Chegamos aos 99 anos da maior manifestação artística, cultural e folclórica do Norte, o Boi-Bumbá Caprichoso, campeão do Festival de Parintins.
Uma paixão, um amor, um sentimento surpreendente, que nos faz sorrir, chorar, envolve nossa galera, inspira nossos artistas, desafia o tempo e torna-se o maior espetáculo de exaltação da cultura amazônica.
Conquistamos o século, sem perder nossa identidade mantendo nossas raízes
e herança cultural deixada por Roque Cid, e heróis anônimos que o dia 20 de outubro de 1913, há 99 anos concretizou o sonho de homens, mulheres, jovens e crianças. Torcedores apaixonados que resumem a paixão no verso do poeta. “Não, não, sei viver sem o seu amor, meu boizinho de veludo. Tua estrela me conduz, faz despertar minha emoção, minha paixão”.
Movida por esse sentimento venho manifestar meu compromisso e de toda a diretoria, com nossa história, com nossos torcedores, sócios, Escola de Arte, patrocinadores e especialmente com Parintins, que tem sua economia influenciada através de ações governamentais, infraestrutura e turismo nesta terra abençoada por Deus e envolvida pelo manto de Nossa Senhora do Carmo.
Em Parintins há 99 anos germinou a semente da cultura popular, que chega ao centenário com a marca da responsabilidade, seriedade, comprometido com a valorização cultural, com respeito pelo social, com nossos visitantes e a reafirmação da identidade parintinense.
Nossa satisfação se completa, pois conseguimos o maior propósito: a união, o envolvimento de todos os segmentos do boi dando a todos nós um resultado positivo, superando desafios, marcado pela inovação, conquista e vitória.
Obrigada a todos que fazem o boi Caprichoso, o boi da cultura popular, do folclore brasileiro. “Não existe amor de verdade mais lindo que o meu. E um apaixonado mais louco que eu. Eu sou azul e branco e me sinto orgulhoso”.
Parabéns Boi Caprichoso!
Márcia Baranda Socorrinha Carvalho
Presidente Vice Presidente