Com apenas 03 anos de atuação, a Universidade do Folclore Paulinho Faria já conta com o reconhecimento das instituições e da comunidade parintinense. Foi inaugurada apenas 02 meses após a posse do presidente Telo Pinto e recentemente teve sua estrutura física totalmente revitalizada e ampliada.
No edital 01/2012 da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), a Universidade do Folclore recebeu a maior nota entre as instituições parintinenses participantes do certame, seguida pelo projeto Alfabeti Arte.
Na quinta feira (01/11), o professor da rede pública José Monteiro, pai da aluna Rafaela filmou toda a apresentação da filha ao lado dos colegas da oficina de violão. Ele ressalta o ganho também as famílias das crianças envolvidas e da comunidade. "O projeto do Garantido está sendo muito bem executado e espero que a cada dia mantenha essa qualidade", destacou.
Alguns funcionários estavam emocionados com as apresentações e a forma com que os mesmos evoluem dentro das atividades propostas pelo Garantido por meio da diretoria social. Entre eles estava Acinelson Duarte, o Patinho. "O Garantido tem hoje do que se orgulhar porque a universidade é uma conquista do sócio. Hoje o sócio tem hoje onde colocar seu filho para aprender como se faz arte", destacou.
O presidente Telo Pinto afirma que o boi sempre teve uma dívida histórica com suas crianças e jovens e a atuação da universidade do folclore vem a cada dia mudando a história do Garantido. "Nós temos um compromisso com o futuro do nosso boi. Essas crianças estarão em breve contribuindo para que o Garantido perpetue sua hegemonia em Parintins", destacou. Ele parabenizou todos os profissionais que atuam na instituição.