Passados três dias da divulgação oficial das toadas 2013 do Boi Garantido, o assunto ainda é um dos mais discutidos nas redes socais. Na rede de música Sondcloud, a obras classificadas pelo Boi do Povão tiveram mais de 20 mil acessos e estão entre as mais executadas. As opiniões trazem consigo a criticidade do torcedor vermelho e branco acostumado a ter os melhores CDs do festival de Parintins.
Em suas páginas no facebook, os compositores do Boi Garantido receberam mensagens de parabenizações pelas obras classificadas. A secretária da Escola Gentil Belém, Regina Menezes disse a Enéas Dias. "Parabéns Enéas você é um grande compositor. Eu o admiro muito e gosto bastante das suas toadas. Essas que fazem a diferença no nosso festival, principalmente as que exaltam o nome do Boi Garantido".
DEMETRIUS HAIDOS
Marco Freire para Geandro Pantoja. "A cada ano que passa vocês se superam e presenteiam a Nação Vermelha e Branca com belíssimas obras que só vocês sabem compor".
No site do Boi Garantido, o Batuqueiro Alex Carneiro Brandão afirmou que "Mas que obrigação uma, como torcedor e Batuqueiro, quero parabenizar a todos os compositores pelas belas composições das toadas 2013".
ALDSON LEÃO
A funcionária da SEDUC Mayse Garcia declarou que "as toadas são o combustível da galera, já temos armas para guerrear. Agora é aprender, vou abrir a boca e sentir ecoar a minha voz entoando "Meu canto é centro eixo da emoção, que alcança a frequência da poesia, além da Sensibilidade". Os cem anos merecem ser defendidos com "amor, histeria, raça, e poesia, eterno Garantido – Boi do Centenário" como traduz essa bela toada 2013", afirmou.
Mayse prossegue dizendo "Eu confio no talento dos músicos e nosso Levantador Sebastião Jr. Força, coragem e união são as palavras de ordem. Vamos nos concentrar no Centenário como marco histórico e um presente de honra para nosso mestre Lindolfo Monteverde."
TEXTO: MÁRCIO COSTA
FOTOS: PAULO SICSU