Com o objetivo de valorizar a toada, um grupo de torcedores do boi vermelho se reúne nesta sábado (26), no Aomirante Bar, para uma tarde de música.
A ideia surgiu no site canalgarantido.com onde há um ano e meio, torcedores do boi da Baixa do São José perceberam a falta de um encontro como esse na cidade.
“
No canal, partilhávamos da alegria de ser torcedor e notícias relacionadas ao Garantido e um dia decidimos, então, marcar um encontro para fazermos uma roda de toadas e nos conhecermos pessoalmente. Com o tempo, outros grupos de amigos que gostaram da ideia começaram a frequentar os encontros”, explicou Edgar Oliveira, um dos organizadores da iniciativa.
Edgar conta, porém, que não é só com torcedores do vermelho que se faz o encontro tribal. “
Uma vez que um dos mandamentos do próprio Festival de Parintins é de o respeito, todos são bem-vindos, independente de cores”, destacou.
Tony Medeiros, amo do boi da Baixa, diz que já foi várias vezes ao encontro tribal e ressalta a importância da valorização das raízes. “
Acho a iniciativa maravilhosa, até porque partiu da população mesmo, não de uma empresa ou organização. É a valorização da cultura do norte posta em prática”, comemorou.