Com uma ação inovadora e pioneira o Boi Caprichoso realizou no último sábado (26) o 1º Workshop de Comunicação, em Parintins. A iniciativa do Movimento Marujada teve como objetivo capacitar segmentos do bumbá visando o Centenário de Uma Paixão e a divulgação do Festival de Parintins.
A importância da assessoria de comunicação para as instituições culturais e mídias sociais estiveram entre os temas palestrados pela jornalista Marilza Mascarenhas, jornalista Ana Célia Costa, Inara Regina Batista, professora de Comunicação Social da Ufam e o jornalista Clayton Pascarelli.
O Presidente do Movimento Marujada Keynes Breves, ressaltou a importância do workshop. “
Trouxemos profissionais de renome para nos capacitar com o objetivo de melhorar nossa comunicação com a imprensa e patrocinadores. O Caprichoso sai na frente mais uma vez capacitando seus conselheiros, artistas, assessores. Já vivemos um clima de vitória”, disse o presidente do Movimento Marujada.
Para a Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda o resultado foi positivo. “
Obrigada ao Movimento Marujada, foi um dia produtivo. Vamos viver um ano diferente, é o centenário e o Boi Caprichoso e Movimento Marujada estão unidos falando a mesma linguagem. Juntos temos a missão de contar a nossa história, resgatar nossos valores”, ressaltou.
O jornalista Cleyton Pascarelli disse que outros segmentos precisam seguir a inciativa do Caprichoso. “
Eventos como estes mostram uma organização que faltava para a Associação Boi bumba. As pessoas precisam parar de pensar no boi como fundo de quintal para pensar grande. O boi bumbá ganhou o mundo e veio perdendo aos poucos essa divulgação. Se relacionar com a imprensa internacional, nacional e regional é importante para o boi e a cultura”, enfatizou.
A jornalista Ana Célia Costa especialista em Marketing Digital acredita que o Caprichoso está cada vez mais próximo do público alvo. “
Os usuários estão na rede, falam de tudo. Quando você estuda as estratégias você tem como ficar mais perto do seu público alvo, falar a língua dele, o que ele quer e o Caprichoso sai na frente quando pensa dessa forma”, concluiu.
Foto:
Wanderley SouzaAssessoria de Imprensa