Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Após 12 anos, ‘Vamos Brincar de Boi’ retorna ao calendário do Caprichoso

21/02/2013, Diário do Amazonas

Espécie de 'festival simulado' em Manaus, a festa Vamos Brincar de Boi, no Studio 5, está de volta ao calendário do bumbá Caprichoso. A última edição foi realizada em 2000 e o Movimento Marujada (MM), grupo ligado à associação folclórica, acertou com a Rede Amazônica o retorno após 12 anos. "Serão três shows normais nos dias 30 de março, 27 de abril e 25 de maio, além de uma edição de despedida em 22 de junho", informou o presidente do MM, Keynes Breves.



"Trata-se de mais uma iniciativa que atinge o público da capital, que é quem mais marca presença no festival de Parintins", emendou o dirigente, ao ressaltar que o evento se diferencia do Bar do Boi na proposta. "O Bar é um ensaio, uma forma de apresentar toadas e coreografias para os torcedores. Já o Vamos Brincar de Boi é um show com caráter mais folclórico", esclareceu.

Para a produtora de eventos do Studio 5, Cléo Seixas, além da volta, a festa viverá uma nova fase em termos de estrutura. "Quando realizamos a última edição, em 2000, ainda tínhamos apenas o estacionamento como local adequado, já que a plenária não suportava a quantidade de pessoas", relembrou. "Neste ano, vamos disponibilizar o máximo em segurança e conforto, para permitir que a brincadeira transcorra sem preocupações", prosseguiu.

Durante o fechamento do acordo, foram confirmados David Assayag, Arlindo Jr, Júnior Paulain, Edílson Santana e o Corpo de Dança do Caprichoso (CDC) como atrações.

Ensaios no Sambódromo

O impasse relacionado ao uso como estrutura temporária para a Copa do Mundo permanece, mas o Sambódromo, no que depender da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), está liberado para receber os ensaios dos bumbás Caprichoso e Garantidoem Manaus. Ainformação foi divulgada pelo secretário de Cultura, Robério Braga, após reunião com os presidentes dos movimentos Marujada (MM), Keynes Breves, e Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira.

"A pré-reserva foi feita para os dias solicitados. O que falta é a liberação pelos demais órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros e o UGP Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa)", afirmou Braga. "O prazo-limite é a data do primeiro ensaio, no dia 23 de março", complementou.

Essa data, aliás, está reservada ao Caprichoso, que abre a temporada com o Bar do Boi, conduzido pelo MM. O sábado seguinte é do MAG, que conduz o Curral do Garantido. Os ensaios seguem alternadamente até o dia 22 de junho, quando os dois movimentos realizam evento conjunto de encerramento.

"Vamos apenas aguardar esse últimos detalhes, mas confiamos na SEC, que trata do assunto diretamente com os órgãos", afirmou Keynes Breves. Pelo MAG, Rivaldo Pereira questionou as exigências feitas para a utilização do local. "As datas estão liberadas para nós, mas ainda aguardamos definições fundamentais. Só gostaria de saber por que esse impasse não ocorre com outros eventos já agendados para o Sambódromo", disse. "Mesmo assim, faremos o que for necessário", garantiu Rivaldo.