A estrutura material e humana utilizada na produção da gravação do DVD Garantido 2013 o Boi do Centenário impressiona pelos números. Para o show deste sábado está prevista a atuação direta de pelo menos 800 pessoas no curral Lindolfo Monteverde, em Parintins.
Segundo o coordenador de eventos Jean Jorge Rodrigues, esse número engloba os músicos da Banda Oficial, Batucada, Comando Garantido, Garantido Show até seguranças, coordenação, equipe da elétrica e também parceiros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Amazonas Energia e outros órgãos que responderam positivamente a solicitação do Garantido.
“
A responsabilidade e o trabalho dos envolvidos nesse trabalho é muito grande. Temos toda certeza que o sucesso desse momento único para o Garantido depende desse sentimento de união e de esforço de todos nós”, disse o coordenador de eventos, Jean Jorge.
Só na Batucada são 83 músicos que vão ditar o ritmo das toadas inéditas e antológicas presente no DVD dos 100 anos do Boi do Povão. “
O desafio das novas toadas foi algo que nos motivou a estar prontos para a gravação de mais uma obra. Isso se somado as toadas tradicionais, o resultado só pode ser um, o sucesso absoluto”, destacou Marcelo Bilela, um dos coordenadores rítmicos do Boi Garantido.
Toneladas
Para o terceiro DVD do Boi de Lindolfo Monteverde serão usadas aproximadamente 40 toneladas de ferragens, madeira, tecidos, equipamentos de imagem, luz e som além outros itens. Estão em todos os lados do curral Lindolfo. Na confecção do palco, frisas, camarotes vips, arena e demais espaços do complexo vermelho e branca.
A TV Acrítca e a Barra Som trouxeram respectivamente um ônibus e um contêiner a Parintins. A gerente de programação e conteúdo da TV Acrítica Gisele San Tiago afirma que 25 pessoas entre cinegrafistas e outros técnicos compõem a equipe que vai captar as imagens do show O Boi do Centenário.
Segundo ela serão utilizadas 10 câmeras de alta definição e outros equipamentos de última geração. “
A estrutura que parecia que seria menor que o ano passado, é ótima. A captação de imagens vai ser muito boa por conta da emoção do show previsto no roteiro feito pelo bumbá. A expectativa nossa para esse trabalho é das melhores”, frisou.
Sinta o Som
A Barra Som é a empresa que também fornece todo material utilizado na arena do Bumbódromo durante o Festival de Parintins dos últimos anos. Para o DVD 2013, mais de 20 toneladas de equipamentos estarão em uso. Vão desde as mesas de som que somam 89 canais até as dezenas de quilômetros de fiação instaladas no curral do Garantido. “
É de fato um grande evento. Pra ter ideia, utilizaremos mais de 30% de tudo que levamos para o Bumbódromo durante o Festival. Isso representa 60 mil wats de potência com alta qualidade”, frisou Edgard Rangel, técnico de P.A. da Barra Som.