Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi Caprichoso promove workshop envolvendo arte e preservação

22/02/2013, Jornal A Crítica

O Boi Caprichoso realiza em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, desta quinta-feira (21) a sábado (23) o II Workshop de Arte, educação e meio ambiente: inclusão social e cultural promovido pela Escola de Arte "Irmão Miguel de Pascale" pioneira na ilha.


A abertura aconteceu no Auditório Dom Arcangelo Cêrqua reunindo alunos, da Escola Senador Joao Bosco, universitários, professores, artistas, assistentes sociais, psicólogos e a imprensa.

O evento foi aberto pela presidente em exercício Socorrinha Carvalho que em sua mensagem lembrou o trecho da toada "A arte é um dom parintinenses orgulho da cultura amazonense", saudando os participantes destacando o compromisso que o boi azul tem com a arte, cultura, meio ambiente e a inclusão social.

A gestora da escola Izabel Porto saudou os participantes agradecendo a patrocinadora Natura Ekos que acredita no potencial da Amazônia e na sustentabilidade ambiental e a Presidente do boi Caprichoso Márcia Baranda.

"A Natura está nos oferecendo um espaço para reflexão e a presidente Márcia abraça a causa porque entende que é preciso trabalhar cada vez mais a inclusão social e o meio ambiente", declarou Socorrinha.

Para o professor Eriberto Catalão o workshop destacou a temática, o papel da escola e do Boi Caprichoso. "É difícil imaginar que instituição teria valorizado mais o meio ambiente que os bumbás de Parintins e a inclusão social. Parabenizo pela iniciativa e por tudo que o Caprichoso tem feito por Parintins valorizado a arte", ressaltou.

Catalão enfatizou o papel da universidade que é parceria da escola. "O professor Erick Nakanomi, aluno da escola o Caprichoso é a maior prova de que a arte produzida em Parintins está dando frutos", disse.

O evento

A primeira palestrante na manhã desta quinta (21) foi a gestora da Escola Izabel Porto que apresentou a escola e os objetivos do evento. Com um vídeo mostrou como funciona a Escola de Arte. O segundo palestrante, o professor Msc.

Raimundo Dejard Vieira com a temática:O papel da Amazônia na formação do imaginário artístico da Amazônia e mesa redonda com troca de experiências com instituições governamentais e não governamentais.Às 16:00h, a palestra Violência, Drogas e Direitos Humanos proferido pela Delegada de Polícia Ana Denise.