No ano do Centenário, o Boi Caprichoso confirma seu pioneirismo e compromisso social com Parintins, com a arte, cultura, folclore, e formação cidadã inaugurando a nova Escola de Arte "Irmão Miguel de Pascale". Começa uma nova etapa na administração do Boi Caprichoso tornando realidade a construção da fábrica de sonhos.
A nova escola é um espaço que alimenta o futuro da festa do boi bumbá, afirma a Presidente Márcia Baranda. No cenário artístico cultural do país é possível observar os frutos que nasceram na escola e hoje dominam palcos de dança, grandes ateliês, salas das universidades, barracões das escolas de samba, galpões, conselho de arte e festas populares.
"Nossa escola não tem cor, nossas oficinas de arte são uma alternativa de ocupação, tirando nossas crianças da ociosidade dando um retorno para a nossa cidade e a própria festa do boi bumbá. A nova escola nos dá a certeza de que estamos produzindo um futuro próspero e digno de todos os parintinenses", assegura. Esta inovação deve-se a contrapartida de parceiros que acreditam no futuro do povo de Parintins.
Desta forma a Presidente agradeceu Governo do Estado do Amazonas, Fundação Banco do Brasil (AABB Comunidade), Petrobras e Natura Ekos sustentáculos que legitimam o trabalho voltado para educação, formação cidadã e o desenvolvimento de potencialidades artísticas. Desde 1997 o Boi Bumba Caprichoso mantém através da Fundação Boi Bumbá Caprichoso, a Escola de Arte por onde já passaram centenas de crianças e adolescentes recebendo orientações artísticas, práticas esportivas, valorizam o meio ambiente e se fortalecem pela cidadania.
A festa de inauguração acontece nesta sexta-feira dia 08, a partir das 09:00h com a presença de alunos, pais de alunos, sócios, colaboradores, diretores e autoridades. A nova escola passa a funcionar na Rua Gomes de Castro, ao lado do Curral Zeca Xibelão.
Texto: Josene Araújo