Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Ex-itens confirmam presença na festa de gravação

07/03/2013, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

O sentimento de ser Caprichoso, brincar de boi e fazer parte da gravação do CD e DVD do Centenário será histórico para dezenas de pessoas que ao longo do tempo construíram os cem anos de glória do Touro Negro. 


Ney Beltrão, 37 que durante quatro anos foi Rainha do Artesanato, não escondeu a emoção de estar no galpão do Caprichoso e experimentar o vestido que vai usar durante a gravação neste sábado (09) no Curral Zeca Xibelão. 

É como se fosse à primeira vez, estou feliz, será um privilégio brincar e voltar ao palco do Caprichoso”, declarou. A brincante lembrou que foi a artesã Edinelza Cid que criou o item e a fantasia. “Dona Odineá, Acinelcio e a Márcia iam pedir do papai para que eu saísse no boi e a Dona Edinelza fazia o vestido de palha com flores, sementes. Brinquei no Bumbódromo de Madeira e concorria no item originalidade”, lembra.

Ney agradeceu a presidente Márcia Baranda pelo convite destacando a evolução da brincadeira do boi. “Obrigada Márcia por você resgatar essas pessoas que de verdade amam esse boi”, encerrou.

A Presidente Márcia Baranda disse que convidou ex-itens para participar da festa e da gravação. “Gostaria que todos estivessem. Muitos ficam emocionados, passa um filme na nossa cabeça de ver o boi como ele era e hoje como evoluiu”, declarou Márcia.

A alegria de Márcia está nos versos da toada “Paixão de uma nação” do compositor Adriano Aguiar. "Ah! Eu amo esse boi. É paixão, amor, azul, a cor desse boi que já faz parte de mim”, finaliza.

Nas redes sociais, ex-itens e brincantes tem demonstrado a paixão pelo Boi Caprichoso postando fotos e suas participações na festa do boi. Jeane Benoliel que assumiu os cargos de Sinhazinha, Cunhã-Poranga e Porta-Estandarte também postou as fases de dedicação ao Boi Caprichoso e confirmou presença na festa deste sábado.

Texto: Josene Araújo