Em uma ação que prima pela valorização da dignidade humana, a Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda apresentou os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs para os colaboradores que receberão os equipamentos nos galpões de alegoria.
A apresentação foi feita na tarde desta segunda-feira (01) no galpão central. Foram apresentados capacetes, botas, óculos, máscaras, luvas de pano e luva de material pesado, protetor auricular, farda, avental que são essências para a segurança dos trabalhadores.
A Presidente disse que a preocupação não deve ser apenas da diretoria, mas dos artistas que tem liderança nas equipes. “É prioridade porque são vidas que estão aqui dentro trabalhando, o Caprichoso faz sua parte comprando os equipamentos e doando aos trabalhadores. Não era uma cultura nossa, mas hoje já existe a consciência da segurança”, disse a presidente.
Márcia disse ainda que o acesso dos artistas no galpão se dá mediante assinatura de contrato. “Só entra no galpão quem estiver literalmente documentado e equipado é uma regra da nossa diretoria”, ressaltou.
Falou das dificuldades no inicio dos trabalhos que serão superadas com a garra de todas as equipes que fazem o Boi Caprichoso. “Essa dificuldade será superada com o bicampeonato”, ressaltou.
O artista Glaucivan Silva disse que apoia a iniciativa da presidente. “Temos que apoiar e cobrar dos nossos trabalhadores para que zelem pela própria segurança. Vivemos a expectativa do centenário e essa organização do Caprichoso nos deixa orgulhoso”, enfatizou.
Para o artista Algles Ferreira o planejamento e o reconhecimento aos artistas é resultado de uma administração que está preocupada com a vida de seus trabalhadores.
O artista Rogério Azevedo disse a presidente que neste ano será mais rígido. “Esse exemplo de organização nos deixa satisfeitos e motivados para trabalhar”, obrigada Presidente Márcia.
Fotos: Wanderley Souza