Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Espetáculo em Parintins ‘evolui’ e ganha nova estrutura

06/04/2013, Diário do Amazonas

Os torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso que estão habituados à tradicional estrutura do Bumbódromo, este ano verificarão modificações, que melhorarão o fluxo de pessoas, estrutura técnica e segurança na área da festa.

Modificações

Entre as mudanças notáveis no prédio, está um arco de 30 metros de altura com uma passarela de 21 metros, situado na parte superior da arena, para comportar a estrutura de som e iluminação para a atuação das agremiações.

O arco será montado a partir da próxima semana e a entrega está prevista para o dia 10 de junho. Os equipamentos de luz serão utilizados pelos dois bois, que podem, se desejarem, utilizar outros recursos para a evolução dos bois-bumbás.

A estrutura de iluminação possibilitará que todas as alegorias estejam iluminadas no momento da apresentação dos bois na arena, o que não acontecia anteriormente, visto que, a luz era direcionada por canhões. A mudança fará com que o público visualize melhor os detalhes das obras dos artistas parintineses.

Outra mudança significativa é a construção de um prédio atrás das arquibancadas centrais, que no momento encontra-se em fase de acabamento e comportará mais camarotes.

Jurados e convidados

Os profissionais que analisarão as atuaçôes dos bois são escolhidos por meio de sorteio de Estados, que a própria secretaria realiza. Após o sorteio, as duas agremiações decidem quais jurados devem vir à festa. Já o convite para vinda de autoridades parte diretamente do gabinete do governador e também conta com o auxílio da SEC em alguns aspectos.

Tranquilidade para os visitantes

O item segurança também traz novidades para este ano. De acordo com Daniel Carvalho, coordenador da operação Parintins da Polícia Civil, existe a possibilidade de ter uma delegacia, para reforçar a segurança dos torcedores.

Daniel explicou que entre 75 e 80 policiais estarão na operação de segurança, sendo que 30 estarão infiltrados no Bumbódromo. Ele reforçou, ainda, que há estratégias para escoar pessoas em situações de emergência.