Seis anos afastado dos eventos oficiais do boi-bumbá Caprichoso, o ex-apresentador Arlindo Jr aproveita o centenário do boi para estreitar os laços com a família azul e branca. Nos cem anos do bumbá, Arlindo é um dos personagens que recebe o reconhecimento e carinho da agremiação pelos anos que se dedicou e fez história no boi. Atualmente vereador em Manaus e presidente da comissão de cultura e patrimônio da Câmara de vereadores, Arlindo presta uma homenagem ao Caprichoso, com uma sessão especial nesta quinta-feira, 18, destinada ao centenário dos bumbás.
Questionado sobre sua ligação com o Caprichoso, o vereador afirma que deve ao bumbá a posição que ocupa hoje na sociedade. Lembrou da ajuda da família da presidente Márcia Baranda nos anos que passou dentro do Caprichoso e agradeceu o carinho que sempre teve enquanto estava no boi. “O tempo fez a gente se afastar, mas graças a Deus, o tempo também fez com que a gente esse ano ficasse mais próximo e isso me deixa muito feliz porque eu primo muito pelas amizades. Não tive oportunidade de agradecer e agradeço agora”, disse.
A convite da presidência do bumbá, Arlindo Jr participou no dia 09 de março da gravação do DVD “O Centenário de uma paixão”, recepcionado com muita festa pelos torcedores azuis. “Foi uma das coisas mais felizes da minha vida, foi muito emocionante e aproveito pra reafirmar meu comprometimento com ela (Márcia Baranda), que poderá sempre contar comigo pro que der e vier”, declarou.
Arlindo passou 18 anos no boi, entre os cargos de levantador de toadas e apresentador, e marcou sua trajetória pelo Caprichoso com a expressiva sintonia que sempre teve com a galera azul e branca, relembrada durante a gravação do DVD. Agora, ele diz que está pronto para ajudar o boi-bumbá Caprichoso a ser campeão. “Caprichoso é emoção, Caprichoso é paixão, quem é Caprichoso sabe do que eu estou falando, nosso boi é só sentimento. Quando eu entrei naquele dia no curral não esperava aquela receptividade toda. Nunca vou deixar de ser Caprichoso”, concluiu.
A homenagem ao centenário dos bois acontece às 10h na Câmara Municipal de Manaus na presença da presidente Márcia Baranda e de familiares de Roque Cid, fundador do boi. Para o autor da propositura, a ocasião é uma oportunidade de falar sobre a maior festa folclórica da região Norte, do centenário e o que significa Manaus no contexto do Festival Folclórico de Parintins.