O Boi Garantido intensificou nesta semana os preparativos para a festa da Alvorada Vermelha e Branca. O evento do Boi da Baixa de São José tradicionalmente começa na noite do dia 30 de abril no curral depois ganha as ruas do lado de cima da ilha até o amanhecer na Praça da Catedral. Reuniões com todos os segmentos do bumbá discutem cada detalhe da festa que é a segunda que mais atrai público na Cidade Garantido, ficando atrás apenas das gravações de DVD.
“Em 2013 o compromisso é maior até porque é simplesmente a Alvorada do Centenário do Boi Garantido. O presidente Telo Pinto determinou que seja uma festa inesquecível e temos trabalhados para isso”, afirmou Osório Melo, diretor administrativo.
Os ensaios da Batucada rítimo, cadência e tradição a partir desta quinta feira contarão com a participação da banda oficial, Gilson Matos, do apresentador Israel Paulain e o levantador de toadas Sebastião Junior.
Para a conselheira fiscal Delma Góes, a festa da Alvorada Vermelha é um dos símbolos da tradição que só o Garantido tem. “Não precisamos brigar para lembrar as pessoas em Parintins que a Alvorada do nosso boi tem uma data definida. Isso é uma marca nossa e por isso a responsabilidade de trabalhar em dobro na Alvorada do Centenário”, comentou.
Parte dos camarotes e frisas colocada a disposição para a Festa da Alvorada já foi vendida e a procura por ingressos é satisfatória, de acordo com informações de Jean Jorge, coordenador de eventos do Boi pentacampeão do Festival.