Os brincantes do Caprichoso foram às ruas comemorar o centenário em meio a tradição: brincando na rua. Percorrendo as principais vias da parte azul e branco da ilha, o boi Caprichoso encerrará a festa fazendo um pequeno show durante a passagem de som dentro do Bumbódromo.
Pessoas de todas as idades estiveram na frente do curral Zeca Xibelão para aguardar a saída do boi. Ornamentado com chifres azuis e brancos e bandeiras de São João nas cores verde e amarela, Caprichoso ditava o ritmo da caminhada.
No meio da rua o boi parava na frente das fogueiras de São João, brincava com os foliões e tirava fotos com os turistas e simpatizantes do boi. Um dos momentos altos da noite foi o encontro entre o boi Caprichoso oficial e o boi mirim, movimentado pelo tripa do boi da Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascale.
Dentre os brincantes presentes estava a dona Maria José Dultra, 86 anos. A aposentada, que mora nos arredores do curral azul e branco, disse que terá pique para encerrar toda a caminhada feita pelo Caprichoso: “Aqui é amor, vou até onde ele quiser parar!”, disse.