O boi-bumbá Caprichoso tem como novo presidente o empresário Joilto Azêdo e como novo vice-presidente o artista Rossy Amoêdo. Eles venceram neste domingo (22) a eleição realizada para decidir o novo comando da agremiação folclórica. O pleito ocorreu em Manaus pela manhã e em Parintins (a 325 quilômetros da capital) durante a tarde. O total geral de votos foi de 828 contra 416.
A chapa de Joilto e Rossy disputou a presidência do bumbá azul e branco contra a frente formada por Jender Lobato e Keynes Breves. A apuração dos votos e a posse de Joilto aconteceram em Parintins.
Joilto e Rossy receberam 331 votos em Manaus e 497 em Parintins. A chapa de Jender e Keynes recebeu 174 votos na capital e 242 em Parintins. Mesmo sem contagem da ultima urna, já foi declarada a chapa vencedora. Por volta das 21h30 do domingo.
Tricampeonato
A gestão de Joilto à frente do bumbá Caprichoso durará três anos. Ele foi eleito com a promessa de conquistar o tricampeonato para o boi azul e branco. O presidente eleito já fez parte da diretoria da agremiação nos anos de 1997,1998, 1999 e 2000.
Durante seu primeiro discurso após eleito, Joilton anunciou a homologação de novos sócios e a realização de uma comemoração pelo centenário do bumbá, ainda neste ano. Segundo ele, sua gestão propõe que a união entre os integrantes do bumbá será responsável por novas vitórias na arena.