Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso organiza a casa

15/03/2002, Moacir Mello

Construir um boi forte, aguerrido, unido e pronto para conquistar o título do 37º Festival Folclórico de Parintins. Esse é o objetivo do presidente do Caprichoso, Dodozinho Carvalho. A unidade do boi já vinha sendo alinhavada desde o final do ano passado e foi concretizada com a volta de ex-diretores ao azul e branco.

O ex-presidente do bumbá, Joilto Azedo, o ex-membro do Conselho Fiscal, João Pedro Baranda, e o padrinho do boi, Acinélcio Vieira, foram figuras importantes neste processo, segundo declarou Dozozinho. Ele também comemora a volta de Márcia Baranda, uma das guerreiras do Boi Caprichoso.

O presidente manteve alguns membros da atual executiva, mas acrescentou novos cargos de direção. Segundo ele, o Boi Caprichoso conseguiu superar as seqüelas da última eleição, que provocou um racha no bumbá. "Nós escolhemos o critério da unidade, do que é melhor para o Caprichoso", disse o presidente, enfatizando que o boi está acima das vaidades pessoais.

Carvalho avalia que a nova diretoria é extremamente técnica e não há dúvidas de que levará o Caprichoso à vitória. Ele enfatiza que boi vinha experimentando um clima bom, desde o final do ano passado, com as pessoas conversando, buscando o entendimento. "Hoje os meus conselheiros são o Joilto, Baranda, Batoré, pessoas que estão construindo a unidade do boi", ressaltou.

O presidente reconhece que no ano passado o Caprichoso esteve órfão de diretores e por isso a nova executiva terá na sua formação 29 cargos e 49 membros. "São pessoas com experiência, que conhecem o boi a fundo, que têm amor pelo boi e com certeza farão o melhor pelo desempenho do bumbá na área administrativa e no boi de arena", disse.

A euforia que toma conta do lado azul da cidade favorece a elaboração do projeto que já vem sendo desenhado para o boi de arena. Com a posse da nova diretoria, Dodozinho prevê que até o dia 15 de março o boi esteja com tudo pronto para o início dos trabalhos de galpão, no dia 1º de abril. "Essa é a nossa arrancada para ganhar o festival", finalizou.