O boi Caprichoso ainda não pode pensar em Festival Folclórico sem a figura carismática do apresentador oficial Arlindo Júnior. Embora para muitos prevaleça a máxima de que ninguém é insubstituível, a empatia do apresentador com o público azul e branco o credenciou a ser um dos grandes nomes do Festival Folclórico de Parintins em sua categoria.

Hoje, (dia 29) nas primeiras horas da manhã, o presidente do Caprichoso, César Oliveira, anunciava por telefone, ao programa da Rádio Clube de Parintins, Conexão Geral, que o Pop da Selva continua titular absoluto do item apresentador do boi em 2003. Foi um conversa longa na noite do dia 28, em Manaus, quando ambas as partes deiciram dar um ponto final às antigas diferenças e desentendimentos que chegaram a causar inúmeras especulações na imprensa.
César Oliveira fez o anúncio e a galera azul e branca respirou aliviada. Afinal, seria muito duro para muitos não ouvir mais a voz potente de Arlindo Júnior na arena do Bumbódromo. O presidente declarou que os entendimentos foram mantidos e Arlindo Júnior, que hoje é secretário adjunto de cultura do Estado do Amazonas, vai deixar o cargo no dia 1º de junho para se dedicar ao bumbá. O próprio
Regulamento do Festival impediria Arlindo de continuar exercendo a função no governo.
Para nós é uma satisfação e um muito grande ter mais uma vez com o Arlindo como apresentador, declarou o presidente. Segundo ele, o Pop da Selva tem toda a experiência necessária para preparar o seu sucessor que possivelmente será o garoto prodígio do Caprichoso, Júnior Paulain, que inclusive, chegou a ser citado como o substituto de Arlindo, caso ele decidisse não apresentar o bumbá. Mas, para a tranquilidade da nação azulada é o Pop que estará na arena do bumbódromo com a missão de fazer do Caprichoso o boi campeão de 38º Festival Folclórico.
Também nas próximas semanas, Arlindo Júnior será contemplado com o título de cidadão de Parintins, comenda que será dada pela Câmara Municipal de Parintins, em reconhecimento ao trabalho dedicado a Parintins.
Arlindo chegou a Parintins na década de 80, atuou como locutor da Rádio Alvorada FM, partipou de concurso de calouros e começou a cantar na noite em um grupo de pagode chamado
Levanta Poeira.

Morando na casa do jornalista Floriano Lins, no bairro do Esconde, reduto do Caprichoso, não demorou para que Arlindo ganhasse a simpatia de amigos que participavam da brincadeira do boi. Daí foi um passo para o convite para cantar nos ensaios do boi azul e branco. Surgiu então o fenômeno como cantor de toadas e o Caprichoso finalmente encontrou o seu levantador oficial, item defendido por muitos anos por Arlindo Júnior. Foi o início da carreira blilhante de Arlindo Júnior, um jovem cantor que causou enorme euforia na torcida do Caprichoso, provocou paixões e uma verdadeira adoração da galera.
No Amazonas, Arlindo Júnior é conhecido como o Pop da Selva, por sua irreverência na maneira de cantar e emocionar. Para a torcida do Caprichoso, não poderia haver presente maior do que a sua confirmação como o apresentador oficial.