O
Boi Garantido fez festa nesta madrugada em Parintins anunciando a arrancada para o Festival de 2003. Nem a chuva que castigou a cidade impediu que a gelera vermelha e branca lotasse o curral Liondonfo Monteverde na noite de ontem e depois ganhasse as ruas na alvorada tradicional do boi no dia 1º de Maio.
Foi um verdadeiro arrastão pelas ruas, com muitos fogos e homenagens em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo. O povo de vermelho e branco brincou pelas ruas exaltando o boi do coração na testa, fazendo muito barulho e prometendo chegar ao título inédito de pentacampeão do Festival Folclórico de Parintins. a caminhada vermelha e branca encerrou por volta de 06h desta manhã, no antigo curral da Baixa do São José.

Hoje à noite haverá o primeiro ensaio do Garantido em seu curral, na área da antiga Fabril Juta.
Antes da festa que começou ontem à noite e terminhou na manhã de hoje, o presidente do Boi Garantido, José Walmir de Lima , que também é vereador em Parintins, fez um relato das suas constantes viagens a Brasília, São Paulo e outros centros, onde os bumbás buscam parcerias para o Festival Folclórico de Parintins.
Um dos encontros de Walmir foi mantido com o presidente da Embratur, para rever os convênios do bumbá vermelho e branco, tendo em vista situação de inadimplência que foi deixada pela ex-diretoria.
José Walmir disse que apesar do período de turbulência, ele acredita que o festival Folclórico deste ano será um dos maiores de todos os tempos. Caprichoso e Garantido estão unidos em busca da credibilidade, do resgate da festa.
A nossa disputa será na arena. Fora dela, estamos unidos porque só assim conseguiremos as parcerias e a
captação de recursos, declarou Walmir.