Parintins em contagem regressiva
13/05/2003, Vitor Lima, de Parintins.com
O município de Parintins (a 325 Km de Manaus) recebeu, ontem,13, uma comitiva de secretários para uma avaliação do andamento das obras de infra-estrutura desempenhadas pelo Estado. Além de encontrar, alternativas para uma melhor circulação, no bumbódromo, para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros e governadores que virão para o festival Folclórico.
Na comitiva estavam: o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga; de infra-estrutura, Bosco Saraiva; o secretário executivo de Cultura, Arlindo Júnior; e o superintendente da SUHAB, Robson Roberto. Chegaram um pouco depois das 10h, e logo iniciaram as visitas nas obras do aeroporto Júlio Belém, nas da Estrada do Turismo Eduardo Braga, que pretende facilitar o acesso ao centro da cidade, e ainda, os galpões de Caprichoso e Garantido.
O bumbódromo que é o palco da grande disputa de Garantido e Caprichoso e a cidade, que está sendo sacudida pelas obras, com certeza, viverão nos dias 28, 29 e 30 de junho a sua grande ascensão que é fruto de um trabalho da parceria do Governo do Estado com o Governo Federal e a Prefeitura de Parintins. Isto é o resultado positivo desta festa que atravessou as fronteiras do país. disse Enéas Gonçalves, prefeito de Parintins ao jornal Amazonas em Tempo.
Robério Braga, quando abordado, quanto aos recursos que os bois esperam do Estado (que foi da ordem de R$ 623 mil no ano passado), diz que isso só será decidido depois do encontro entre o próprio governador e os dirigentes dos bois. Mas, adianta que já foram doados 40 mil CDs para os dois bois, a fim de ajudar na arrecadação de recursos.
A novela do regulamento
Depois de ser adiada a reunião do dia 13, entre os presidentes dos bois Garantido e caprichoso, porque um estava em Parintins e o outro em Manaus, os mesmos, vão aproveitar a reunião com o governador para definir a questão. O impasse continua, até agora, na escolha dos jurados e a composição da comissão julgadora do Festival Folclórico de Parintins.