Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Governo vai liberar recursos para os bois

18/05/2003, Peta Cid, direto de Parintins

Os presidentes dos bumbás Caprichoso e Garantido estarão em Manaus nesta terça-feira para uma reunião com o governador Eduardo Braga quando será anunciada a cota de patrocínio do Governo do Estado para as duas Associações Folclóricas. A confirmação da liberação dos recursos veio do próprio governador, durante visita a Parintins no domingo. Na reunião em Manaus, ele deverá acertar os valores dos recursos que devem sair em duas parcelas.

Eduardo Braga disse que o Governo vai liberar a primeira cota esta semana e a segunda só deve sair às vésperas do Festival. Em entrevista concedida a imprensa parintinense, Braga afirmou que o dinheiro visa assegurar o pagamento dos artistas. Este ano, cada boi contratou em média 200 artistas entre aqueles considerados de ponta e os auxiliares.

Os presidentes dos bumbás Garantido e Caprichoso, José Walmir de Lima e César Oliveira, respectivamente esperam que o valor da ajuda financeira do governo do Estado seja superior ao montante do ano passado, que ficou em R$ 600 mil para cada boi.

Eduardo Braga chegou a Parintins no domingo pela manhã, visitou as obras que estão sendo executadas pelo Governo em parceria com a Prefeitura e reuniu com os bumbás na sede da Secretaria de Cultura e Turismo do Município. Os bumbás também preparam recepção para os governador em seus galpões. No Garantido, Eduardo Braga vestiu uma camisa vermelha e no Caprichoso recebeu o carinho dos artistas.

O prefeito da cidade, Enéas Gonçalves, acompanhou o governador nas visitas e nas reuniões com os bumbás. a Prefeitura conseguiu a parceria do Governo para realizar um mega mutirão na Ilha do boi que visa organizar a cidade para o Festival que este ano contará com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O prefeito Enéas estará em a Manaus na terça-feira para assinar convênios nas secretarias de Estado da Cultura e Infra-estrutura que visam a liberação de recursos para os serviços que serão realizados como limpeza, operação tapa-buraco, construção de calçadas e meio-fio, pintura de logradouros públicos entre outros.