Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Arlindo Júnior recebe Título de Cidadão Parintinense

25/05/2003, Peta Cid, direto de Parintins

Arlindo Jr. recebendo o título de Cidadão de ParintisParintins-Am - Emoção, lágrimas, sorrisos, surpresas e a homenagem justa para um filho que aprendeu a amar e a respeitar Parintins como sua terra. A sessão especial da Câmara Municipal de Parintins, realizada na sexta-feira no auditório Dom Arcângelo Cérqua, oficializou o apresentador do Caprichoso e secretário executivo de Estado da Cultura, Arlindo Júnior como Cidadão Parintinense. O Pop da Selva se rendeu às manifestações de carinho e deixou que as lágrimas fizessem a sua festa.

O presidente da Câmara, vereador Henrique Medeiros (PTB), dirigiu a solenidade marcada por fortes emoções. O título de cidadania foi uma proposta do vereador Ray Cardoso ( sem partido), que fez a saudação ao homenageado. No encerramento do discurso, o vereador usou termos em latim para resumir a trajetória de Arlindo. Junte-se aos bons e serás um deles, declarou.

Arlindo Jr. recebe flores do BoiA comenda foi entregue ao apresentador pelo chefe do executivo parintinense, o prefeito Enéas Gonçalves, que exaltou a figura do artista popular que com o seu trabalho ajudou a divulgar Parintins e sua festa. Parintins resgata uma dívida, afirmou.

Flores simbolizaram a homenagem do casal, Mário Flávio e Antonina Novo, responsáveis pela vinda de Arlindo a Parintins, em 1987, convidado para cantar na festa de aniversário de sua filha de 11 anos.

As emoções foram se repetindo e as lágrimas não conseguiam ser contidas a cada homenagem. As palavras da coordenadora do Departamento Cultural do Caprichoso, Odinéa Andrade, calaram fundo e provocaram mais uma enxurrada de lágrimas. Foi assim durante toda a sessão e a surpresa maior ainda estava para acontecer. Faceiro, com um buquê de rosas azuis na boca, o boi Caprichoso entrou no auditório para saudar Arlindo Júnior arrancando aplausos dos presentes. A vereadora do PT Clotilde Valente quebrou o protocolo e iniciou entusiasmada trechos da toada Ninguém gosta mais desse Boi do que eu, e acabou sendo acompanhada pela platéia presente nas galerias.

Show de Arlindo Jr. na praça

Ao amigo dileto Simão Assayag, diretor do campus da UEA em Parintins, coube o reconhecimento. Nunca um homenageado foi tão parecido com a cidade que o homenageia, disse.

Ostentando o título de novo cidadão da terra boi, Arlindo Júnior quase não conseguiu iniciar sua fala, chorou copiosamente, mas deixou sua mensagem de agradecimento à Câmara e ao povo de Parintins. Espero lutar ainda mais por esta cidade que desponta para o Brasil e para o mundo. Quero fazer tudo para ajudar esse povo tão sofrido, guerreiro, brigador, assim como é o Arlindo Júnior. Sempre me senti guerreiro como esse povo, por isso já me considerava parintinense. Um pedido ficou registrado nos anais da Câmara. Meu desejo é quando morrer ser enterrado aqui. Quando eu ficar mais velhinho vou terminar meus dias aqui em Parintins que é a terra eu amo que eu adoro e todo mundo sabe disso. Ele encerrou o discurso com uma canção que disse retratar quem era Arlindo Júnior.

O Pop da Selva ainda teve fôlego suficiente para mais emoções no show que ele preparou para o público na Praça da Catedral do Carmo.

Ontem, foi a vez do encontro com a galera azul no curral Zeca Xibelão.