Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Militares visitam Parintins - preparativos para segurança do Presidente

29/05/2003, Peta Cid, direto de Parintins

Parintins-Am - A segurança do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nos dias de sua permanência em solo parintinense já começou a ser planejada. Oficiais do exército e da marinha estiveram ontem em Parintins para fazer a primeira avaliação da estrutura da cidade antes da visita da precursora presidencial que chegará na quarta-feira. Pelo menos 2.600 homens das polícias militar e civil, exército e marinha estarão envolvidos na segurança da cidade e comitiva presidencial.

Nós viemos conhecer a cidade e o possível itinerário que será cumprido na visita do presidente, explicou o coronel do exército Diógenes Dantas. Os oficiais estavam com a missão de colher subsídios e manter contatos com lideranças locais e organizadores do Festival Folclórico de Parintins. Na semana do evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma agenda a cumprir em outras cidades do Amazonas. Há informações de que ele poderá visitar Tabatinga e Vila Bittencourt no dia 27 de junho, de onde seguirá até Manaus. No dia 28, Lula chega a Parintins às 16h para assistir a primeira noite do Festival Folclórico.

A cidade cresceu muito e nós precisamos atualizar nossos dados para fins de planejamento, salientou o coronel. Os oficiais visitaram as obras que a princípio estão incluídas no roteiro de inaugurações previstas para o dia 28, entre elas, a rodovia Eduardo Braga, a ponte Amazonino Mendes e o Hospital Jofre Cohen. Outros locais da cidade como o Kuat Clube, onde ficam hospedadas personalidades do mundo artístico convidados da Coca-Cola também foi visitado.

A estrutura portuária de Parintins recebeu atenção dos militares na inspeção ao cais do Porto. Uma das opções de hospedagem para Lula é um navio da marinha que já está sendo preparado para esta finalidade. O Capitão de Fragata Rodolfo Dibo, também estava integrando a missão de ontem em Parintins.

O relatório da visita será apresentado à precursora da presidência que chega a Parintins na quarta-feira. De acordo com os militares, somente após a visita do dia 04 é que o itinerário será definido, assim como também as obras que poderão ser inauguradas com a presença de Lula e os locais incluídos entre as opções de hospedagem, considerando que o número de autoridades presentes no evento será maior do que o previsto.

Na inspeção foram observadas todas as possibilidades, alternativas de roteiro em caso de necessidade e as normas de segurança que exige uma visita presidencial.

Antes do retorno a Manaus, às 14h, os oficiais tiveram um encontro com o prefeito Enéas Gonçalves, com quem trataram espeficiamente do esquema de segurança que está sendo preparado para Parintins.