Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Parintins no Programa do Jô

01/06/2003, Jornal A Crítica

Governador Eduardo Braga (Foto: Carlos Frazão)A magia do Festival Folclórico de Parintins e a exuberância do Estado do Amazonas serão parte das atrações da noite da próxima terça-feira, 3 de junho, no Programa do Jô. Na condição de anfitrião de uma das maiores festas populares do País, o governador Eduardo Braga (foto) irá conversar com Jô Soares sobre o espetáculo promovido pelos bois Caprichoso e Garantido.

Vamos convidar a população brasileira a conhecer Parintins, a festa dos bois, e atiçar a curiosidade de quem nos assistir, disse Braga. Em cerca de 20 minutos - tempo médio de duração das entrevistas - o governador irá traçar um histórico do Festival Folclórico, lembrando que a festa nasceu a partir de uma iniciativa popular e hoje possui proporções gigantescas, atraindo turistas dos mais variados locais do mundo. Não deixará de fazer referência à possível presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que este ano deverá assistir, em Parintins, uma das noites do Festival.

Além de ser um espetáculo grandioso, que reúne elementos capazes de encantar os visitantes e despertar as mais diversas reações e paixões, o Festival, a partir de sua criação, tem uma história envolvente. Vamos valorizar os dois lados para atrair a atenção do público, mostrando que o crescimento da festa aconteceu, sobretudo, graças ao talento e a capacidade que o povo do Amazonas tem de receber bem os convidados, comentou o governador.

Será impossível deixar de falar sobre a potencialidade turística que o Festival de Parintins pode representar para o Estado. Daí porque Eduardo Braga irá tratar da infra-estrutura existente hoje na cidade de Parintins e o quanto a cidade evoluiu a partir do crescimento da festa. O governador vai abordar, ainda, o grande potencial turístico existente no Amazonas.

EXIBIÇÃO
Depois da entrevista de Eduardo Braga, será o momento dos bois entrarem em cena para fazer uma pequena apresentação para o Brasil. O apresentador oficial do boi Caprichoso, Arlindo Júnior, o Pop da Selva, irá dar a famosa canja, cantando algumas toadas, enquanto um grupo de seis bailarinos e bailarinas mostrarão as coreografias.

Eduardo Braga afirma que este é um momento importante para que o Festival de Parintins seja divulgado nacionalmente. Há a preparação para a vinda do presidente Lula, o que atrairá olhares para o Estado. Precisamos, então, agora, ir tratando de falar mais sobre o que é e como é esta festa, que é maravilhosa e nos enche de orgulho.

Braga observa que tem agido, nestes meses de governo, como verdadeiro garoto-propaganda do Amazonas nos mais diferentes locais em que tem andado e Parintins é uma das principais bandeiras que empunha. Atrair olhares para a festa é atrair olhares para o Amazonas. Falo de Parintins por onde passo e convido quem puder vir para ver este Festival de perto. A divulgação e popularização da festa são importantes para nós, pelos benefícios econômicos e sociais que podem gerar, avalia.