Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Bar do boi: pagode para atrair publico

04/06/2003, Lídia Ferreira, de Parintins.com

Os ensaios dos bois em Manaus sempre levaram um grande publico para o sambódromo no fins de semana.Independente do boi, a festa sempre contou, com no mínimo, 6 mil participantes.Nas datas especiais como lançamento de Cd, presença de algum item ou ritual, o numero crescia a 12 mil pessoas a dançar e cantar toadas de boi-bumbá a noite toda.

Este ano o fato já é bem diferente.Na contagem regressiva para o Festival, os Movimentos (MAG e Movimento Marujada) estão usando várias estratégias para atrair o publico manauara. Noites com todos os itens, rituais, os próprios bois e artistas globais são algumas das táticas utilizadas que deram um certo resultado no Curral e no Bar do Boi. E, algo até inédito esta sendo feito pelo boi azul: a dobradinha boi-bumbá e pagode.

O Movimento Marujada vem fazendo parcerias com grupos de pagode, justamente com o intuito de aumentar as estatísticas da bilheteria. Atrações nacionais como Harmonia do Samba, ExaltaSamba e Só Prá Contrariar já dividiram o palco com as Bandas Oficiais. Segundo os organizadores, o objetivo maior do Bar do boi é arrecadar fundos para o Festival em Parintins,onde lá é que a festa deve ser totalmente tradicional. Por esse motivo, misturar outros estilos musicais com boi em Manaus, não alteraria a divulgação da cultura regional pois a intenção é apenas driblar outras casas noturnas que oferecem diversificados ritmos.

Para dar continuidade ao sucesso da combinação de outros sons e boi, o Bar do boi desta semana terá a banda Embalasamba, grupo regional conhecido na cidade. E, para fechar o Bar rumo ao Festival, a novidade será o brega na noite azul e branca: Wanderley Andrade é o convidado do ultimo Bar do boi.