
A construtora Santa Rosa está anunciando que as obras projetadas para o municipio de Parintins serão entregues em tempo hábil. Os serviços de concretagem do portal já estão concluídas anunciou o empresário Dodozinho Carvalho. A partir de amanhã as peças do portal já estarão em Parintins para a montagem . Ele anunciou que foi fechada em Manaus a última partida de asfalto para as obras da rodovia Eduardo Braga , Ponte Amazonino Mendes e rua Barreirinha ao lado do galpão do Boi Caprichoso. A previsão de Dodozinho é que até 22 de junho as obras fiquem concluídas e entregues ao Prefeito Enéas e ao governo do Estado. A Rua Geny Bentes do Bairro de Itaúna I de acordo com o empresário está em fase final de concretagem , calçamento e detalhes nos bancos montados na avenida, que recebe a partir desta semana os postes de pétalas para a iluminação a vapor de sódio.220 operários estão empenhados nas obras que vão deixar a cidade mais bonita.
Um estudo técnico sobre a viabilidade da expansão do linhão de Tucuruí até Parintins, constitui o cabeçalho de um documento que será entregue ao presidente Lula pelo prefeito Enéas Gonçalves, que ontem lançou a campanha para coletar assinaturas da população. “
Essa luta não é só do prefeito, do governador, da Câmara, mas é do povo. Chegou a hora de todos se unirem nesta agenda de Parintins”, disse Gonçalves ao pedir a adesão de todos os segmentos da sociedade civil organizada para reforçar a campanha por energia confiável. Ele ressaltou que a cidade está recebendo grande contribuição do governo do Estado com a realização de obras que viabilizam a infra-estrutura urbana. A solução definitiva para o setor energético seria o passaporte para o desenvolvimento.
A partir de hoje começa a coleta de assinaturas em pontos estratégicos como mercados, escolas, órgãos públicos e em vários setores da cidade. O documento que será encaminhado ao presidente terá fundamentação em um estudo técnico produzido por órgãos do setor de energia elétrica mostrando que é possível a expansão do linhão de Tucuruí até a cidade de Parintins.
O Ministério da Saúde vai realizar no dia 14 sábado , a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Em Parintins a Secretaria de Saúde já está informando os postos de saúde que vão funcionar na campanha. De acordo com dados da Secretaria as campanhas realizadas no município tem alcançado as metas porque os pais têm se empenhado, informou o secretário Osvaldo Ferreira. A primeira etapa da campanha será realizada em todo o País.
A direção do Hospital Regional Jofre Cohen está convocando todos os funcionários contratados nas funções de nível superior, técnico, médico e elementar para reunião de apresentação dos cargos na direção do Hospital.A reunião acontece dia 12 às 15 horas no auditório da Escola GM-3. Durante a reunião será apresentada a normatização do hospital e o programa de treinamento de pessoal.
O programa Cunhatã/Curumim será implantado em Parintins, voltado para adolescentes em risco social. A parceria do governo do Estado e Município foi firmada em Manaus e vai atender adolescentes com idade entre 14 e 18 anos. A Secretária de Assistência Social e Trabalho Vaneide Lima, informou que o programa vai oferecer 300 vagas. A Prefeitura vai definir o local para funcionamento do novo programa.
A Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu 350 kits de enxoval de bebê para beneficiar mães carentes .A parceria do governo do Estado tem sido fundamental para atender a comunidade disse a secretária Vaneide.
Um documento oficial vai apresentar as necessidades para o abastecimento de carne, pescado e hortifrutigranjeiros para o período do Festival Folclórico será apresentado à comissão organizadora do evento de acordo com informações da Secretária de Produção e Abastecimento do município Mônica Brasileiro. Nas ultimas semanas a secretária reuniu com administradores de mercados para providenciar as necessidades da festa.
A Secretaria de Cultura e Turismo do Município abre o Salão de exposição da SECTUR à visitação pública. No local, serão colocadas telas dos artistas plásticos e também peças genuínas dos índios saterê-mawé, como cuias, lanças e utensílios utilizados no dia-a dia dos indígenas. Diariamente a secretaria recebe um número considerável de pessoas que buscam informações referentes ao Festival Folclórico de Parintins, e será uma oportunidade para conhecerem os trabalhos artísticos e a cultura do povo que é decantado e divulgado por meio da festa folclórica.