Carta de Parintins ganha adesões
11/06/2003, APCOM-Agência Parintins de Comunicação
Parintins-Am - Com objetivo de fazer encaminhamentos para a coleta de assinaturas na Carta de Parintins ao Presidente Luis Inácio Lula da Silva, uma reunião na Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins (SECTUR) com diretores de escolas da rede pública de ensino, Sinteam, presidentes de associações de bairros, comércio, artesãos, Sindicato dos Radialistas do Baixo-Amazonas, Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade do Estado do Amazonas(UEA) e diversos segmentos da comunidade parintinense, definiu pontos importantes sobre o documento que solicita de forma definitiva a solução para a problemática de energia elétrica proveniente da hidrelétrica de Tucuruí (Pará).
No encontro os representantes de entidades se pronunciaram, ressaltando a importância de reivindicar um benefício que possa estimular novos investimentos no município e garantir geração de emprego e renda. Para a professora Conceição Cerdeira, presidente da Delegacia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), “é essencial que todos participem desta ação conjunta, assinando apenas uma vez para respaldar a seriedade do documento”. Ela disse também que as demais entidades que tiveram qualquer reivindicação para ser entregue ao Presidente da República, devem procurar a Sectur onde será feita uma triagem para ser entregue à comissão responsável do repasse do documento a comitiva presidencial. A questão crítica de racionamento que afeta o abastecimento de água em Parintins, também foi citado pelo gerente do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto(SAAE), Gelson Azedo, que aderiu a campanha que vai estender aos usuários do serviço na cidade.
Unificação
A Carta de Parintins busca unificar também com outros segmentos que elaboram documentos relacionados a inúmeros assuntos de interesse da coletividade, primando sempre os interesses da população. Como complemento da ação a ser desenvolvida para saudar o presidente Luis Inácio Lula da Silva em Parintins, faixas e cartazes com dizeres “Presidente, agora só falta energia elétrica”, “Valeu, Presidente Lula, Parintins merece energia nota 10”, entre outras do gênero para serem afixadas em locais estratégicos que constam do roteiro da comitiva. Uma próxima reunião está agendada para quarta-feira(18) onde serão feitos acertos finais para elaboração da Carta e coleta da assinatura no município de Parintins.