
O Setor de Terras Cadastro e Arrecadação do município está emitindo os boletos bancários para os vendedores ambulantes, de alimentação, artesanato e confecções que vão comercializar durante a festa folclórica. De acordo com o Chefe do Setor João Neto de Souza, os locais para as vendas dos produtos estão assim distribuídos:
- Alimentação: ponto de táxi, Mercado Central, Rui Barbosa, Praça Tukasa, Beira Rio da Praça Cristo Redentor e Avenida Nações Unidas
- Confecções e Artesanato: Praça da Prefeitura
A Secretaria de Produção e Abastecimento entregou a comissão organizadora do Festival Folclórico um relatório que destaca o consumo de carne bovina, bubalina, suína, pescado, hortifrutigranjeiros e derivados da mandioca para atender a demanda. A Secretária Mônica Brasileiro, informou que os mercados e feiras funcionarão normalmente nos dias 28, 29 e 30.
A Secretaria de Obras vai instalar três palcos para a realização de shows alternativos nas Praças do Comunas, Catedral do Carmo e Chapão. O sub-secretário de Obras do Município, Lázaro Ferreira estava ontem pela manhã, coordenando os trabalhos. A orla da cidade também está recebendo pintura em toda a extensão do muro de arrimo.
Fiscais da Controladoria Geral da União estão em Parintins para a fiscalização dos recursos públicos federais com a intenção de evitar os gastos desordenados. Parintins foi sorteada na semana passada juntamente com mais 50 municípios de todo o país. A fiscalização começou pela Secretaria de Educação que está analisando documentos referentes aos recursos do programa Fundo escola, PDDE, merenda, transporte escolar e Fundef.