Caprichoso realiza ensaios técnicos no dia de São João
23/06/2003, Peta Cid, direto de Parintins
Dia de São João - Caprichoso fecha curral à tarde para ensaios das tribos
O Boi Caprichoso vai continuar apostando na performance inovadora de apresentação das tribos indígenas no festival folclórico. Hoje, dia de São João, o bumbá vai concentrar os brincantes no curral Zeca Xibelão que será fechado à tarde para os ensaios técnicos das tribos e dos artistas que vão encenar nas alegorias do item figura típica regional e ritual.
Mais de 600 brincantes vão compor o cenário humano que traduzirá o momento tribal dos 90 anos de Raízes e Tradições na Amazônia, tema escolhido pelo Caprichoso para a disputa deste ano.
'Neste último momento estão sendo trabalhados a dança, os movimentos os pequenos detalhes que farão a diferença na arena', atesta o coordenador de tribos do Caprichoso Jair Almeida.
No dia 25, quando será realizado o ensaio geral no Zeca Xibelão, as tribos farão uma celebração para mostrar coreografias e movimentos a serem encenados. Almeida recebe o apoio direto da equipe de cênica que reuniu ontem para detalhar as peças finais da apresentação. O teatrólogo João Maria Rodrigues, adianta que está tudo pronto para a encenação dos atores parintinenses que têm idade entre 7 a 80 anos. 'O Caprichoso está apostando na arte cênica que estará presente nas tribos, itens e até mesmo na galera' declara João.
No último ensaio da Marujada de Guerra, também dia 25, será a vez dos ritmistas afinarem os tambores no Curral junto com a galera que vive os últimos momentos da temporada bovina. 'Com a chegada do Movimento Marujada e FAB de Manaus o ensaio será completo' afirma o coordenador de eventos do boi Osmar Andrade, anunciando que agora nada pode parar.