Fab de Manaus chega fazendo festa
23/06/2003, Peta Cid, direto de Parintins
A chegada de ritmistas da FAB de Manaus foi motivo de festa para a torcida do Caprichoso em Parintins que une as forças para o espetáculo da galera que lota as arquibancadas dias 28, 29 e 30. O barco Capitão Nunes, chegou ontem a Parintins trazendo os integrantes que foram saudados com fogos de artifícios e o carinho da nação azul e branca. A torcida foi até o Porto para a recepção como é tradicional todos os anos após o encerramento das atividades em Manaus. O presidente da FAB de Parintins, Heliando Tavares, disse que agora a nação está completa.
O Movimentos Marujada e A FAB são os responsáveis pela divulgação do ritmo dos boi azul em Manaus. No auge da toada de boi na capital, anos de 1998, 1999, o público do bar do boi Caprichoso chegou a ser superior a 15 mil pessoas, contabilizando recursos que ultrapassavam a cifra de R$ 500 mil.
Mas a queda de público nos últimos anos vem preocupando os diretores e até shows alternativos foram realizados este ano na tentativa de reverter a situação para reconquistar os amantes da toada.
'As dificuldades de 2003 estão sendo superadas e só nos incentiva a ir para o bumbódromo com muito mais garra para conquistar o título', diz Heliandro.
Torcida levará lembranças- Quem vem a Parintins e participa do espetáculo nas arquibancadas encontra sempre um jeitinho para levar uma lembrança da grande festa. Este ano a torcida do Boi Caprichoso vai receber adereços com os dizeres 'lembrança de Parintins e do Boi Caprichoso'. O presidente da FAB, Heliandro Tavares, anuncia que a intenção é proporcionar ao torcedor não apenas a emoção de estar na galera, mas algum objeto que possa caracterizar uma lembrança do festival de Parintins e o boi Caprichoso.
Quem for para a galera do boi azul vai receber o kit Caprichoso com balões, pompons e adereços especiais que serão novidade.
Ele considera três momentos importantes para a festa deste ano. Dia 28 a galera vai emocionar o presidente Lula, no dia 29 o espetáculo será voltado para o ritual quando todos os torcedores farão parte da festa, como peça principal e no dia 30 o item galera será mais valorizado com a cênica.