A diretoria do boi Garantido vai apresentar prestação de contas do exercício financeiro 2003. A convocação oficial do presidente José Walmir de Lima chama atenção dos sócios para a importância da participação de todos na assembléia geral do dia 24, a partir de 09h na Cidade Garantido em Parintins.

José Walmir ressaltou que é dever de toda a administração prestar contas dos recursos aplicados à sociedade. '
Estamos buscando a transparência', destacou. Ele disse que os bois Garantido e Caprichoso tinham a obrigação de resgatar o Festival de Parintins. O presidente do vermelho resumiu o seu trabalho dizendo que cumpriu o compromisso de soerguer a festa folclórica, juntamente com diretoria do boi Caprichoso, a quem parabenizou pela vitória. Ele considerou que o Festival de 2003 conseguiu abrir portas, tanto que o presidente da República já declarou que quer ser o anfitrião da festa de 2004.
José Walmir relatou as dificuldades enfrentadas, informou que pagou mais de R$ 500 mil em dívidas deixadas pela ex-diretoria e que a polícia federal está fazendo uma sindicância nas contas da gestão passada.
Walmir também esclareceu que as dívidas em sua administração somam pouco mais de R$ 100 mil e que até o final de agosto todos os débitos serão pagos porque as contas estão sob controle.
Ele confirmou que a polícia federal esteve em Parintins fazendo sindicância nas contas do Garantido, referente a gestão da ex-diretoria. Vários fornecedores e os diretores da extinta ditreção do bumbá tiveram que dar explicações aos federais sobre as verbas aplicadas. Walmir disse que também já foi chamado e prestou as declarações que considerou impotantes para que a Polícia Federal chegue aos responsáveis pelos desvios nas contas do bumbá.
A dedicação do vereador José Walmir de Lima enquanto presidente do boi Garantido ganhou destaque nos pronunciamentos na Câmara Municipal de Parintins. O vereador Iranildo Azedo inaugurou os elogios falando do esforço e da atitude corajosa de Walmir que encarou as dificuldades e conseguiu apresentar um grande espetáculo na arena. Elcy Barbosa e Henrique Medeiros fizeram coro às palavras de Iranildo enaltecendo a contribuição do presidente do Garantido para o Festival Folclórico de Parintins. Iranildo também lembrou o sucesso do Festival de 2003 e das obras conquistadas para a cidade. '
O festival passa, mas as obras continuam', disse o vereador.