Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido aprova prestação de contas

24/08/2003, Peta Cid, direto de Parintins

A assembléia da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido aprovou ontem as contas do presidente José Walmir Martins de Lima, referentes ao exercício de 2003. Apesar do princípio de tumulto provocado pela facção que acompanha o ex-presidente Antonio Andrade, prevaleceu a lisura do processo e a maioria presente na assembléia votou pela aprovação da prestação de contas.

A polícia foi chamada para conter os ânimos e colocar ordem na assembléia. O ex-presidente Antonio Andrade queria ser indicado para fazer parte da composição da mesa, porém a sugestão não foi aceita. Contornada a situação, a reunião transcorreu cumprindo a pauta do Edital de convocação.

De acordo com o documento apresentado pelo Conselho Fiscal do bumbá, o presidente José Walmir honrou com todos os compromissos e ainda pagou cerca de R$ 759 mil, dívida contraída na administração passada. O membro do Conselho Fiscal, Massilon Medeiros, foi quem presidiu a assembléia realizada na Cidade Garantido. 'Não há sequer um funcionário ou artista que não tenha recebido', informou. Ele acrescentou que o boi Garantido está buscando a reorganização. 'O boi precisa ser mais profissional, mais organizado, deixar de ser amador e pensar em um critério mais técnico', ponderou. Na opinião de Massilon, a festa do boi-bumbá é o maior patrimônio dos parintinenses e precisa ser preservado.