O Boi Garantido abriu neste dia 16 de setembro as inscrições das toadas que farão parte do CD da temporada 2004. Os compositores terão até o dia 30 de outubro de 2003 para fazer as inscrições, podendo concorrer com até seis composições. O presidente do boi Garantido, José Walmir, anunciou que o bumbá pagará R$ 1,5 mil por cada toada aprovada.
Os compositores deverão assinar termos de autorizações de direitos autorais, tanto a título oneroso quanto a título gratuito, que resguardam os direitos da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
Podem participar da seleção, os compositores tradicionais do boi Garantido, os novos compositores e aqueles que se enquadrarem na concepção do folclores do Boi-Bumbá e fundamentalmente na cultura do boi Garantido.
Em Parintins, as inscrições estão sendo feitas na secretaria do Boi na Cidade Garantido, de segunda a sexta, no horário de 09:30 às 12:30h e de 15 às 17:30h, ou na sede do Movimento Amigos do garantido, no Sambódromo, em Manaus.
| EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO DE TOADAS PARA O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE 2004
A diretoria da Associação Folclórica Boi- Bumbá Garantido, torna público a abertura de inscrição para o Concurso de Seleção de Toadas que farão parte do Compact Disc, CD oficial do Boi Bumbá Garantido para o festival Folclórico de Parintins do ano de 2004. REGULAMENTO - É gratuita a inscrição para este concurso , não sendo cobrados valores financeiros em qualquer fase de sua realização.
- O período de inscrição de toadas será de 16 de setembro a 30 de outubro de 2003.
- A toada deverá ser inscrita na secretaria do Boi, na Cidade Garantido, de segunda a sexta, no horário de 09:30 às 12:30h e de 15 às 17:30h, ou na sede do Movimento Amigos do Garantido, no Sambódromo.
- A partir do dia 03 de novembro a Diretoria e a Comissão de Artes do Boi farão a seleção de 14 (quatorze) toadas , entre as inscritas. As toadas selecionadas farão parte do CD Oficial de 2004, do Boi Bumbá Garantido.
- Será aceita para inscrição no concurso objeto do presente edital somente composição de toada inédita.
- A toada para ser entregue na secretaria do Boi, deverá estar gravada em ótima condição, em fita cassete ou CD, para ser submetida a apreciação e seleção. Sendo uma toada em cada fita cassete ou todas em um só CD.
- A toada gravada em fita cassete ou CD deverá também ser acompanhada de 10 (dez) cópias de letra, escritas visivelmente, sem rasuras, não podendo conter identificação do seu autor. Cada toada deverá ter seu título original e inconfundível.
- A toada deve abordar temas das tradições e da história do Boi Bumbá Garantido.
- A toada deverá também versar sobre itens de apresentação do Boi Garantido na arena, tais como: Toada de Chegada, Cunhã-Poranga, Ritual, Rainha do Folclore, Vaqueirada, Batucada, Evolução, Galera, Figura Típica Regional, Lenda Amazônica, etc.
- Cada toada selecionada para o CD oficial do Boi Garantido de 2004, terá como pagamento o preço a ser estipulado no Termo de Autorização de Direito Autoral a Título Oneroso, que resguarda os direitos da Associação e dos Autores.
- A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido premiará cada toada com o valor de R$ 1.500,00 ( Hum mil e quinhentos reais), por concessões feitas pelos autores, no Termo de Autorização de Direito Autoral a Título Gratuito.
- O prêmio a que se refere o item anterior será pago até o 30º ( trigésimo) dia a contar da data do lançamento do CD.
- Participarão deste processo seletivo os compositores tradicionais do Boi Garantido, os novos compositores e aqueles que se enquadrarem na concepção do folclore do Boi Bumbá e fundamentalmente na cultura do Boi Garantido.
- O compositor poderá inscrever até 06 ( seis) toadas para concorrer na seleção. Incluindo-se neste limite as co-autorias e as obras coletivas.
- O autor da toada fica na obrigação de assinar no ato da inscrição os Termos de Autorizações de Direitos Autorais, tanto a título oneroso quanto a título gratuito, que resguardam os direitos da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
- Não serão aceitas inscrições de toadas sem as assinaturas dos documentos de que trata o item anterior.
- Cabe a Diretoria do Boi Garantido decidir sobre os casos omissos deste edital e sobre as dúvidas que por ventura surgirem.
Parintins/Am, 16 de setembro de 2003. José Walmir de Lima Presidente Adrianilson de Góes 2º Diretor Administrativo |
|