Boi Manaus
28/09/2003, Amazonas Em Tempo
A Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Turismo Manaustur, prepara-se para mais uma edição do nosso Carnaval...digo, do Boi fora de época. Isso mesmo. A 7ª edição do Boi Manaus, evento criando para comemorar o dia do Aniversário da Cidade, e que passou a constar do calendário de eventos turísticos da cidade, será nos dias 23, 24 e 25. Ou seja: começa na véspera do feriado e acaba no sábado. O que significa dizer que todos poderão se esbaldar de dançar sem a preocupação de ter que trabalhar no dia seguinte.
Daí a expectativa do presidente da Manaustur, Orlando Câmara, do evento contar com um grande número de participantes nos três dias de realização. A média de público, segundo ele, tem sido de 100 mil pessoas. Eu completaria que, dado às circunstâncias, o evento tem tudo para bater seu recorde.
O lançamento oficial do evento, com um almoço para os profissionais da mídia será no dia 09 e a inauguração da Feira de Tururi, no dia 10. Quanto as atrações, ainda não foram definidas, mas, como é de praxe, ficará a cargo de nomes consagrados e revelações dos últimos anos. O preço mínimo e Maximo dos tururis, também não. Agora, quem pretendia exibir, do alto dos trios elétricos, seu corpo malhado, pintado, ou trajando apenas um tapa-sexo, pode ir tirar o boizinho da arena, porque este ano, será terminantemente proibido. Segundo explica Câmara, 'não se trata de puritanismo, mas temos de observar que o Boi Manaus é um evento turístico que, a cada ano, atrai mais gente. Não queremos que estas pessoas confundam as exibições artísticas com exploração sexual e ainda saiam divulgando isto de forma deturpada, por isso a preocupação'.