Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Boi Manaus: primeira noite de folia

23/10/2003, Joany Sillas

Pelo sétimo ano consecutivo, o calendário de eventos da cidade de Manaus fica mais rico e folclórico, com a realização de uma das mais populares festa da cidade: o Boi Manaus. Milhares de brincantes compareceram dando início em grande estilo aos 03 dias de folia ao som de toadas.

Quem se dirigiu ao sambódromo, desde os que sempre acompanha o Boi Manaus, até os que foram pela primeira vez, se depararam com uma estrutura muito bem montada, para dá conforto e segurança aos cerca de 40 mil brincantes que com muita energia e entusiasmo dançaram as toadas de boi-bumbá até às 03:30h da manhã, quando o último trio comandado por Zezinho Corrêa deixou a pista e os foliões voltaram para casa, com a promessa de retornarem para os outros dois dias de festa.

A responsabilidade de abrir o evento, ficou por conta de Carlos Batata que botou todo mundo para dançar o dois pra lá, dois pra cá. Logo em seguida foi a vez do amo do boi Garantido Tony Medeiros, Carlinhos do Boi e Renato Freitas, Klinger Araújo, Banda Kamayurá, finalizando com Zezinho Corrêa.
As atrações agradaram o público em geral, devido a harmonia nas apresentações: O som estava excelente, as toadas foram bem selecionadas, o intervalo entre os shows foram curtos, e a noite ajudou muito, o clima estava muito bom. Sem dúvida foi um grande começo.

O idealizador do Boi Manaus, o prefeito Alfredo Nascimento, esteve presente e falou da importância desse evento, destacando os benefícios que a festa traz para a população, desde a geração de renda, até a valorização da cultura amazonense. Eu fico feliz porque, é o sétimo ano da festa e as pessoas já a incorporaram ao calendário festivo amazonense. Eu deixarei a prefeitura sabendo que o Boi Manaus irá continuar, porque é uma festa que já faz parte da vida da população declarou Alfredo Nascimento.

Nos dois últimos dias de festa, o público esperado é superior ao que compareceu no primeiro dia. Devido ao grande número de eventos que teve na cidade, muitas pessoas deixaram de ir. Mas como é de costume, o primeiro dia o público ser menor, o número de pessoas ficou dentro do esperado.
Porém, quem perdeu a primeira noite, tem ainda dois dias para comemorar os 334 anos de Manaus ao som de muita toada. Os últimos dois eventos começam a partir de 20:00h. A entrada é liberada, porém para brincar na pista, tem que ter o Tururí.