Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Valores cobrados precisam ser revistos

23/11/2003, Jornal A Crítica



PARINTINS - Vinte e quatro operadores de agências de turismo nacional e internacional participaram do lançamento, ontem, da campanha nacional do segmento de Festas e Eventos, promovido pela Embratur, no Amazon River Resort Hotel. Os operadores tiveram uma mostra do Festival Folclórico assistindo apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, em seus próprios currais.

Baratear os custos de viagem, hospedagem e alimentos em Parintins durante o festival seria o principal meio para tornar viável a vinda de turistas com pacote fechados pelas operadoras do ramo. A representante da Metropol Viagens e Turismo, com sede no Rio de Janeiro, Carmem Ferreira, disse que as diretorias dos bumbas devem provocar reuniões com a agência áreas no sentido de esclarecer as perdas que todos enfrentam, pois atuais valores cobrados pelas prestadoras de serviços. No meio de junho, época que se realiza a festa, o preço da passagem no trecho Manaus-Parintins-Manaus chega a custar em média quase R$500. Além disso, tudo tem valores reajustados neste período, até a cuia com tacacá, no passeio público da avenida Amazonas. Vocês têm o coração. É uma festa bonita e contagiante. Agora, precisam rever os valores cobrados, para atender à clientela que tem interesse no mercado, mas exige qualidade, alertou.

O diretor comercial da Free Way Adventure, Marcos Pereira, disse que os operadores foram unânimes em afirmar que o Festival Folclórico é um produto em potencial. Além da festa, precisamos conhecer os atrativos naturais que a cidade possuí, assinalou.

A escolha de Parintins para sediar o evento foi uma recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, afirmou o diretor do Departamento de Turismo Lazer e Incentivo da Embratur, Aílton Pereira.

De acordo com ele, a Embratur quer mudar o conceito de que o Brasil é somente sol e mar. Queremos agregar novos valores culturais para o consumo interno e externo, acentuou. A Embratur vai abrir cinco escritórios na Europa para somar com duas representações nos Estados Unidos e, até 2005, vai estar operando na Ásia.

O prefeito de Parintins, Enéas Gonçalves, e a presidente da Amazontur, Ornir Braga, discursaram no evento, ressaltando a importância de incrementa os setor, utilizando Parintins como o principal produto de atração turística, em função da grandiosidade do espetáculo e das belezas naturais da região.

Os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, José Walmir de Lima e César Oliveira, respectivamente, entregaram ao diretor da Embratur o projeto do Festival para 2004, que trata da cota de patrocínios do evento.