Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Bumbódromo terá capacidade duplicada

01/12/2003, Amazonas Em Tempo



Parintins (AM)
- Festa era do Boi de Carne, mas o Governador Eduardo Braga desembarcou no começo da tarde de domingo, em Parintins, com um pacote de obras que custarão 40 milhões de reais para a festa do Boi de Pano, o atual laço forte da economia com a realização da maior festa folclórica do norte do País. O governador participou do encerramento da XXI Exposição Feira Agropecuária de Parintins, a EXPOPIN que este ano teve à disposição R$ 2 milhões para financiar os negócios envolvendo animais, máquinas e implementos agrícolas.

Já no aeroporto Júlio Belém, Braga anunciou a obra de ampliação do Bumbódromo que vai duplicar a capacidade de público no festival de 2005. A partir de janeiro ou fevereiro de 2004 começam as desapropriações de uma extensa área à margem da rua Paraíba que será a uma grande praça que será inaugurada em junho, para a concentração do público que visita Parintins durante o Festival Folclórico.

O anúncio da obra tomou de surpresa e criou um clima de euforia entre políticos e dirigentes dos bumbas que acompanharam a visita do governador. A obra de ampliação praticamente dobrará o tamanho do centro cultural, criando vários novos setores para abrigar torcedores nas arquibancadas populares e de visitantes, assim como camarotes de frisas.

A área entre o ginásio de esportes Elias Assayag e a rua Maués, incluindo a sede da Associação Atlética do Banco do Brasil tem extensão superior a 18 mil metros quadrados e será referência para a concentração de público com alternativas de shows, lojas, lanchonetes, restaurantes, etc. Segundo o governador, a obra está orçada em 1 milhões de reais, incluindo as indenizações de casas e lotes de particulares. Cerca de quarenta casas serão desapropriadas para a concretização da obra que será a primeira do pacote de melhorias para a realização dos futuros festivais.

Sobre a ampliação do centro cultural, ele disse que quer iniciar a obra já nos primeiros dias do mês de julho. É um desafio, mas eu acredito que Deus vai ajudar. Ele destacou a audiência que terá esta semana com o ministro José Dirceu, quando agendará um encontro com o presidente Lula pra apresentar o projeto de ampliação do bumbódromo. A idéia é levar o prefeito e os presidentes dos dois bois para que a gente possa apresentar o projeto e arrancar do presidente o compromisso que ele assumiu com o povo de Parintins.

Além do projeto de ampliação interna, criação e urbanização da área externa do bumbódromo o governador anunciou um novo pacote de obras para a cidade, incluindo o asfaltamento dos bairros Itaúna Dois, Paulo Correa, João Ribeiro, Emilio Moreira e Castanheira. O Governador disse ainda que o Estado não tem orçamento para essas obras no Município, mas afirmou que aparceira com a Prefeitura de Parintins vai deixar toda a cidade urbanizada até o final da administração Enéas Gonçalves e Bi Garcia.

Para o prefeito Enéas, A vinda do governador a Parintins demonstrou o carinho e o compromisso com o nosso povo. O governador definiu que estará em Parintins no próximo dia 08 para inaugurar obras e receber o título de Cidadão Parintinense.

Cerca de 3 mil policiais civis, segundo informou, ontem o presidente do sindicato da categoria James de Mendonça, podem entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 03, em protesto ao silêncio do governo do estado que continua Indiferente à reposição salarial de R$ 300,00 pretendida pelos trabalhadores.

A atitude do governo é de total indiferença aos anseios dos policiais. Todos sabem que não desejamos a greve, mas não teremos outra alternativa caso o governo continue provocando a categoria com o seu silêncio inexplicável
, alerta James.

Floriano Lins