Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Edilson pode ir para o reduto do Caprichoso

13/03/2004, Jonas Santos/A Crítica

Embora, a diretoria do Caprichoso não confirme, nos bastidores o que se comenta é o possível ingresso no reduto do azul e branco, do ex-amo do Garantido, Edílson Santana, envolvido numa briga judicial com a diretoria de São José. Dono de uma voz privilegiada, Santana teria atraído o interesse da alta cúpula do bumbá.

Mas pelo que tudo indica seria uma aquisição que ficaria ainda em projeto. Isso porque o presidente do Caprichoso, César Oliveira disse que vai cortar gorduras para administrar uma dívida equivalente a R$ 700 mil reais. Por esse motivo, a diretoria irá adotar a postura de reduzir o numero de artistas e também de alegorias que vão ser apresentadas no festival deste ano. A maior parte do débito, segundo ele, é da gestão anterior do ex-presidente Dodozinho Carvalho. Com os recursos da Coca-Cola, vou destinar pouco mais de R$ 50 mil para pagar o restante do contrato de artistas do ano passado depois tentar equilibrar as contas. O contrato dos artistas este ano será também reavaliado. César assumiu o Caprichoso no ano passado, quebrando uma hegemonia de quatro anos do Garantido, ao conquistar o título de campeão.

Para mostrar transparência na sua gestão, contratou uma auditoria antes de fazer a prestação de contas do primeiro ano de mandato. Iremos sanear os custos, mas isso não significa dizer que vamos deixar de apresentar um boi arrojado para ser o bicampeão, justificou.

O projeto do boi de arena para 2004 já foi finalizado, segundo o presidente. No dia 1° de abril, os artistas irão entrar no galpão para começar os trabalhos. Agora vamos comprar materiais necessários para confecção do boi e também investir na gravação do CD oficial de toadas, assinalou. O Caprichoso prevê a festa de lançamento do disco de 2004 para o dia 20 de abril.