Robson Júnior nasceu e se criou no reduto do Caprichoso, passando inclusive, pela Marujada de Guerra e diz que sua meta desde 98, quando assumiu como apoiador, era ser levantador de toadas da nação. Para ele, um dos grandes desafios dac responsabilidade que assumiu é enfrentar David Assayag, ex-parceiro do grupo Garantiando, onde passou dois anos e depois retornou ao Caprichoso.
O novo levantador de toadas do Caprichoso, Robson Jr., está ansioso para entrar em contato com o público do Bar do Boi amanhã, dia 13 de abril. Será a primeira vez que ele se apresentará em Manaus como item do bumbá. Apesar de seu lançamento como levantador estar agendado apenas para o próximo dia 27, na capital, Robson já vive o clima de celebridade que o cargo proporciona.
As pessoas me param nas ruas para dar os parabéns e desejar sucesso na nova função. Recebi um apoio muito grande em Parintins e espero receber a mesma simpatia do público de Manaus. Na verdade, estou louco para comemorar essa conquista pessoal dividindo minha alegria com a galera azul e branca, afirma o cantor.
Robson informa que, mesmo sendo o novo levantador oficial, continuará dividindo palco com Mailson Mendes no grupo Canto da Mata. Segundo ele, ainda não houve uma conversa para definir esta questão.
Por enquanto, continuo no Canto da Mata. Não tenho nenhum contrato com o grupo que me impeça de voltar à carreira solo, mas tenho uma grande amizade com todos os integrantes da banda, ressalta.
Em sua nova rotina profissional, Robson vem percorrendo os galpões do Caprichoso, em Parintins, e visitando os QGs para conversar com os artistas. Sempre acompanhando Arlindo Jr., o cantor aproveita para estreitar os laços e conseguir um maior entrosamento com o apresentador oficial. "Sei que esse entendimento entre os dois itens é fundamental para o bom desempenho do boi na arena. Arlindo vem sendo um verdadeiro irmão pra mim. Estou sempre pedindo toques e dicas, pois ele já se apresentou no Bumbódromo defendendo o item", comenta.