Estado contribui com R$ 500 mil
19/03/2004, Jornal A Crítica
O Governo do Estado vai destinar R$ 500 mil para a realização do evento, que servirá para pagar custos com sonorização, banheiros, estrutura de bilheterias, palcos, sala VIP, dois telões, camarins e divulgação.
Os bumbás ficarão com as despesas do cachê das bandas e artistas, segurança, limpeza e algumas taxas de escritório de Arrecadação de Dinheiro Autorais (Ecad). No entanto, os lucros arrecadados com vendas na bilheteria, camarote e consumo dos bares do lado reservado ao bumbá serão individualizados.
Para o presidente do Caprichoso, César Oliveira, a mudança é para o público voltar a ser como anos anteriores, em média 30 mil pessoas por noite.
Estamos confiantes que tudo vai dar certo, declara, enfatizando que a união das torcidas é muito importante, estando até as bandas orientadas a não tocar toadas de desafio para não acirrar a rivalidade.
O presidente do Garantido, José Walmir de Lima, frisa que a cada ano a população gosta mais do ritmo, necessitando de inovações para incentivar ainda mais a presença das torcidas.
Por isso, chamamos toda a nação vermelha e branca para brincar de boi-bumbá com muita alegria e segurança, finaliza.
CD Oficial
Durante essa temporada, somente no lançamento do CD oficial de cada agremiação é que haverá festas separadas. No dia 17 de abril, será o lançamento do CD vermelho e branco e no dia 24 do mesmo mês, o do azul e branco. Nesses dias, o boi que não realizar a festa organizará a feijoada tradicional que acontece anualmente.