Casal, enfim, unido no ensaio
21/03/2004, Jornal A Crítica
Poucos estavam mais felizes com a união dos ensaios dos bois que o casal formado pelo estudante Marco Aurélio Corrêa, 27, e a industriária Leonice Souza, 22, que namoram a três anos. Ele, membro do Comando Garantido e ela, ligada à Força Azul e Branca (FAB) afirmam que agora, diferentemete dos anos anteriores quando um deles não queria prestigiar o evento do boi contrário, os dois podem vir juntos aos cores do boi preferido e nos intervalos o melhor dos bônus: namorar.
Por estarem vestidos com os respectivos uniformes das torcidas nas quais são membros tinham que escutar algumas piadinhas quando iam até o reduto da torcida adversária em busca do seu par. Quando eu ia atrás dele me chamavam de urubuzinha, e quando ele vinha me procurar era chamado de goiabinha, conta, Leonice.
Nada que pudesse estragar a evidente felicidade do casal. Durante as apresentações do sábado, quando os cantores apresentaram apenas toadas conhecidas pelo público, o destaque foram os levantadores oficiais dos bumbás. David Assayag levantou mais a galera ao cantar os maiores hits vermelhos. Na apresentação de Renato Freitas, que encerrou o primeiro ensaio dos bumbás, houve até quatro minutos de queima de fogos de artifício.
Como as chuvas atrapalharam a primeira noite, os bumbás já voltavam as atenções para a próxima semana quando a aposta será o samba. O vice-presidente do Movimento Amigos do Garantido, Marco Aurélio Medeiros ressalta que serão mais de dez horas de apresentações e o presidente do Caprichoso, César Oliveira, afirma que estão sendo esperados para o Samba Boi Manaus 30 mil pessoas. O cuidado de não se cantar toadas de desafios como maneira de evitar acirramento nos ânimos parece ter tido êxito. Até às 3h, o efetivo de 60 homens da PM, deslocados para oferecer segurança ao local não registrou nenhum incidente. Em abril os bois já começam o trabalho da construção das alegorias nos galpões de Parintins.