Galeras vão agitar com Samba-Boi
26/03/2004, Dione Santana
Hoje é dia de Samba-Boi, a partir das 21h, no Sambódromo. Os ingressos, quase esgotados, ainda podem ser encontrados nas bilheterias ao preço de R$ 15. As nove atrações que passarão pelo palco azul e vermelho, dos bumbás Caprichoso, o primeiro a se apresentar, seguido do Garantido, prometem acelerar o coração do público.
O segundo ensaio reúne as duas torcidas bovinas está sendo aguardado com grande expectativa pela direção dos bumbás e amantes do Festival de Parintins. O presidente do Movimento Marujada, Raimundo Gato, espera 25 mil bincantes hoje à noite. Sou otimista, afirma. No sábado passado, comenta, o espetáculo ficou um pouco prejudicado por causa da chuva. Torcendo para que o tempo ajude, Caprichoso terá algumas surpresas. As novidades vão começar a surgir na proporção dos eventos, avisa.
Na estréia do Bar do Boi e do Curral do Garantido, os bailarinos pisaram num novo palco em forma de tambor no meio da platéia. De lá, também poderão surgir os bois e outros ítens como a sinhazinha ou a cunnhã-poranga. Mas o que tem a ver o samba e boi? É uma boa pedida, acredita Gato. Se o Carnaboi, na segunda e terça-feira de Carnaval, entrou no calendário de eventos da cidade, e se o Boi Manaus, em outubro, também é um megaevento, agora, Garantido e Caprichoso inovam com o Samba-boi, avisa Gato, convidando o amazonense para curtir o show. Quem perder não vai poder rever no replay, brinca.