Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso parte com tudo para o boi

27/03/2004, Jonas Santos/A Crítica

A conquista do título de campeão no ano passado deixou o Caprichoso embalado. O presidente César Oliveira fala que há uma motivação muito grande em todo o elenco da Associação Folclórica, pela conquista do bicampeonato. Não houve alteração na formação da equipe que compõe o Conselho de Artes. O grupo é o mesmo de 2003, tendo na coordenação o artista Juarez Lima, Edvan Oliveira, Ciro Cabral, Ito Teixeira, Alex Haidos, Adriano Jorge e Edjaner Oliveira são membros.

O Caprichoso vai para a disputa falando também da Amazônia, sobretudo das águas. O tema de 2004, Amazonas Terra do Folclore, fonte de vida, vai discorrer sobre as nascentes dos rios amazônicos e a riqueza da maior floresta tropical do planeta. Vamos falar nas três noites muito também sobre Parintins, sobre a cidade que nasceu esta cultura popular, acentuou.

César conta que está organizando administrativamente os setores do boi e que vai conter gastos desnecessários, atingindo também o quadro de artistas que são contratados para trabalhar em galões. Não há necessidade, por exemplo, de termos um portal nas três noites. Só aí temos que contratar equipe de três artistas, que vai embora mais ou menos de R$ 50 mil, justificou. Embora reduza os contratos, o presidente diz que o boi de arena está pronto e que o Caprichoso, continuará um gigante dentro da quadra. Será um Caprichoso melhor que o ano passado. Estamos atrás do bicampeonato e não podemos deixar esta oportunidade passar, reitera.

Os artistas vão entrar nos QGs (quartéis-generais), onde são confeccionadas as alegorias e fantasias, no dia 15 de abril. Na sede social vai ser celebrada uma missa em Ação de Graças. Os artesãos de ponta são: Karú Carvalho, Rossy Amoedo, Jairzinho, Helton, Ozéas Bentes, Ito Teixeira e Juarez Lima.

Entre as novidades que o Caprichoso traz para este ano está a substituição de Rei Azevedo por Renato Freitas, para ser o amo do boi. O presidente também confirmou que Robson Junior, Arlindo Junior e o amo do boi gravam o CD de toadas. A festa de lançamento do disco vai ser no dia 20 de abril, um dia entes do primeiro ensaio no curral Zeca Xibelão.

O presidente do Caprichoso assumiu o boi em 2003, quebrando a hegemonia de quatro anos do boi Garantido.