Primeiro vôo do Boeing Rico para Parintins sai 70% ocupado
05/04/2004, Amazonas Em Tempo
O movimento de passageiros entre Manaus e Parintins começou cedo e deixou os agentes de viagem otimistas quanto ao sucesso do Festival Folclórico deste ano. O primeiro vôo da Rico Linhas Aéreas com destino a Ilha Tupinambarana, no sábado passado, deixou Manaus com 70% sua lotação. Um movimento muito bom, levando em consideração que foi um vôo inaugural, disse o diretor-comercial da empresa aérea, Marconi Chagas.
O vôo de volta, no domingo, deixou Parintins com a mesma lotação. Para a diretoria da Rico Linhas Aéreas, o interesse na preparação para o Festival e o pacote com a agência Tucunaré Turismo, que oferece passagem aérea e hospedagem no Hotel Amazon River por R$ 300,00, foram de encontro ao interesse do passageiro para o Festival.
Tanto que este vôo será mantido todas as semanas, dentro do pacote oferecido pela Tucunaré Turismo.
Na compra do bilhete aéreo, com embarque na manhã de sábado e retorno na tarde de domingo, o passageiro ganha um pernoite, com café da manhã, Amazon River.
Investimento
A Rico Linhas Aéreas vai investir ainda mais no Festival de Parintins deste ano. Segundo o diretor-presidente, Átila Yurtsever, a empresa colocará os seus três Boeing 737-200 no atendimento aos passageiros para a Ilha.
Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez, no Bumbódromo, este ano a procura por passagens aéreas será tão grande quanto no ano passado.
Além da utilização dos equipamentos Boeing 737-200, a Rico Linhas Aéreas também estará voando para Parintins com os EMB 120 Brasília e os EMB 110 Bandeirante, tanto nos horários regulares como em vôos extras a pedido de patrocinadores e agentes de viagem.