Caprichoso lança CD com festa
10/04/2004, Jonas Santos/A Crítica
Na próxima terça-feira, o Caprichoso realiza a festa de lançamento do CD com as toadas oficiais de 2004, no curral Zeca Xibelão, em Parintins. O disco estará concluído nos próximos dias. São 19 composições inéditas e uma faixa que traz toadas antológicas, repetindo a dose do cd de 2003. No dia 21, o boi azul e branco realiza o seu primeiro ensaio, rumo à conquista do bicampeonato. O presidente do boi, César Oliveira, aposta nos sucessos das toadas. Boi Estrela II, de Mailzon Mendes, Marcelo Reis e Alex Pontes abre versão 2004. A música, segundo ele, chama o boi para brincar na arena e reitera por diversas vezes o sentimento da galera azul e branca de ver o touro negro campeão. César Oliveira avisa que Parintins vai ser decantada no roteiro da apresentação do bumbá. Imperatriz do Amazonas, toada de Cyro Cabral, que também é membro do Conselho de Artes, aposta na fundamentação da retórica.
Contudo, é Boieco da Baixa, de Chico da Silva, que trouxe euforia ao reduto do bairro da Francesa, onde aconteceram os primeiros movimentos do grupo folclórico. Um desafio que mexe com o brio dos torcedores do boi de Lindolfo Monteverde.
Robson Jr. é o levantador oficial de toadas. No entanto, nesta temporada a diretoria atendeu a um pedido da torcida. Arlindo Junior, apresentador oficial, canta novamente no CD - no ano passado ele ficou de fora. E, Renato Freitas, que já esteve na função de levantador oficial, tem a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu talento. A idéia é fazer um boi forte, competitivo para vencer o festival, assinala Oliveira. De acordo com o presidente, o Caprichoso não apresentará novidades nos ítens femininos. A única mudança mudança foi no ítem amo do boi Renato Freitas assumiu o posto, no lugar de Rei Azevedo.
Na manhã de hoje, o boi da estrela realizará na sede social missa em Ação de Graças que anúncia o início dos trabalhos dos artistas no galpão. Iremos celebrar a Páscoa com os sócios, funcionários e os artistas, afirmou o diretor de estratégia, Fernando Silva.