Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Hotel flutuante é opção para turistas em Parintins

20/04/2004, Jonas Santos/A Crítica

O hotel fluruante Amazon Ambassador via atravessar as águas do rio Amazonas para passar quatro dias em Parintins durante o Festival Folclórico dos Bois Garantido e Caprichoso, realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. é o primeiro hotel da categoria com classificação cinco estrelas. São 40 suítes de luxo em três andares. A construção do empreendimento teve início há dois anos, em Manaus, e será concluído no final do mês de maio. A empresa Amazon Ambassador, responsável pelo projeto, não informou os valores do investimento.

O Amazon Ambassador Hotel está equipado com serviços e áreas de lazer e entretenimento. Nos andares estão distribuídos os apartamentos superluxo, sala de convenções, bar, restaurante e academia de ginástica e massagem, sauna, salão de beleza, ambulatório, tabacaria, lavanderia, duas lojas, auditório e um heliporto. Ambientes simultâneos prontos para propiciar um ar acolhedor e requintado. E a decoração no estilo moderno, que os critérios de classificação requer. O estabelecimento, segundo o projeto, se propõe a apresentar condições higiênicas e sanitárias para não prejudicar o meio ambiente.

A empresária Karine Rita, proprietária da empresa, diz que a Ambassador está em fase de negociação com as agências de turismo de Parintins para uma parceria promissora. Mais 40 dias e o hotel estará pronto. É um projeto pioneiro na região que, brevemente, será batizado, diz.

O hotel flutuante, há quase dois anos no estaleiro, está sendo construído às margens do rio Negro, no bairro de Aparecida. A estrutura, que pesa 2 mil toneladas, está em fase de finalização. Os móveis, inclusive, estão sendo instalados nos diversificados setores do hotel.

A inquestionável beleza natural da Amazônia, numa viagem em ritmo de aventura, vai levar os integrantes da excursão até Parintins para descobrir a cidade-sede do maior festival de bumbás da Amazônia. Os turistas estrangeiros são os maiores interessados nos pacotes, contudo, a finalidade é atingir o público interessado em turismo ecológico e de pesca, acrescenta Karine.

Os hóspedes farão um city tour e visitação aos lagos e reservas ambientais localizadas nos arredores da cidade. Mas é o bumbódromo o ponto preferido dos turistas interessados em conhecer o festival divulgado em todo o mundo. Por isso, a apresentação dos bumbás Garantido e Caprichoso, vai coroar a viagem que vai durar cerca de dez dias.
A saída de Manaus está prevista para o dia 20 de junho. O Ambassor ficará ancorado no Macurany, um dos lagos com farta fauna e vegetação que banha a ilha que abriga a cidade de Parintins.