Garantido e Caprichoso lançam CD na segunda
29/04/2004, Jornal A Crítica
Os CDs oficiais dos bois Garantido e Caprichoso estarão nas lojas apartir de segunda-feira. Nas prateleiras estarão à disposição das torcidas 40 mil cópias, das quais metade está reservada para cada um dos dois grupos. Os discos foram mixados e remasterizados em Manaus na gravadora Micro Service. As diretorias das associação folclórica dos bumbás informaram que os CDs podem ser adquiridos em todas as lojas do ramo na capital. O disco, Amazônia, Coração Brasileiro, do Garantido deverá ser vendido a R$ 14. O valor de venda do CD do Caprichoso, com o tema Amazonas, Terra do Folclore - fonte de vida, segundo o vice-presidente o produtor executivo, Hugo Levy, ainda não está definido. A diretoria vai se reunir e apresentar um preço popular para que a galera tenha acesso a este trabalho, disse Levy confirmando que em Parintins a festa de lançamento acontecerá no dia 08 de maio. Queremos estar com o disco na festa de lançamento de sexta-feira, em Parintins, quando realizaremos a festa dos compositores, afirmou Lúcio Dengo Silva, do Movimento Amigos do Garantido. Tanto Caprichoso quanto Garantido, decidiram prestigiar a gravadora Micro Dervice, considerada prata da casa. Nos últimos anos, as obras musicais recebiam a finalização em São Paulo, inclusive a inclusão dos metais. Nos estúdios, os produtores vermelho e branco tiveram a participação músicos da capital, enquanto que o azul contou com os metais oriundos do Nordeste. O título que o bumbá da Baixa do São José defende este ano foi extraído de uma toada que está na faixa dois do CD. A cantiga é de autoria de César Moraes - sobrinho de Chico da Silva - e Márcio Azevedo, que é radialista. Assim como a toada Vermelho, de Chico da Silva, os dois novos compositores apostam que a música poderá ser um sucesso.
Garantido e Caprichoso com tiragem de 40 mil CDs
Desse total, 20 mil estão reservado para as duas agremiações. O valor de venda do CD do boi vermelho e branco já foi definido: vai custar R$ 14.
O preço do disco do bumbá azul e branco ainda não foi definido. O disco azul tem um repertório de 19 toadas inéditas e uma faixa só de música antológicas. Vinte toadas foram selecionadas no vermelho.
Em ambas as obras musicais estão compositores renomados de Parintins. Chico da Silva, Maílson Mendes e Alex Pontes - os meninos do Canto da Mata - Silvio Camaleão e Neil Armstrong defendem a bandeira azul. Do outro lado, Inlado Medeiros e Paulinho Du Sagrado.