28/05/2004, Jornal A Crítica
A um mês do início do Festival Folclórico de Parintins, Garantido e Caprichoso ainda não definiram o regulamento de apresentação dos dois bois - fato que envolve a polêmica em torno da escolha dos jurados. Segundo os próprios dirigentes e representantes da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), o comodismo e a rivalidade são os principais impedimentos para uma possível definição da questão.
Representantes dos dois bois, órgãos estaduais e municipais, além de representantes da Aeronáutica, estiveram reunidos ontem para tentar solucionar os principais problemas enfrentados durante os três dias de festival, referentes à infra-estrutura de Parintins.
Entretanto, nada a respeito de regimento foi discutido, muito mesnos sobre a definição dos jurados - tema que causa polêmica entre "azuis" e "vermelhos" todos os anos. Aliás, em relação ao ano passado, toda a discussão está atrasada, já que dois meses antes do início do festival, todo o regulamento já estava aprovado, de acordo com a diretora de evento da SEC, Elisabeth Barreto.
| Regulamento da Discórdia |
|
A demora na aprovação do regulamento é um dos principais problemas enfrentados durante os preparativos do festival por que gera um problema operacional para a orgnização do evento, segundo os técnicos da SEC. |