Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Promotor diz que eleição é suja em Parintins

29/09/2004, Amazonas Em Tempo



O promotor de Justiça André Seffair confirmou, ontem, durante entrevista à reportaguem da rede de TV Boas Novas naquele município, a realização de várias diligências de distribuição de ranchos e efetivas compra de votos em Parintins pelos candidatos não disse quais estão disputando as eleição majoritária e proporcional deste ano.

Segundo ele, as denúncias apresentadas deixam claro que o quadro é grave e evidenciam que a eleição em Parintins é formalmente, no papel, suja, porque os candidatos não respeitam a legislação e compram votos acintosamente.

A Polícia Federal confirmou ontem, por meio da sua assessoria de imprensa, que estará enviando hoje algumas equipes para vários municípios do interior do Estado, inclusive para Parintins, mas não entrou em detalhes sobre a missão de cada uma delas.

Mas, de acordo com os bem relacionados com o poder, os federais vão, além de acompanhar o processo eleitoral, dar seqüência à investigação de um caso que envolve três mulheres, acusadas de negociar facilidades em troca de votos para os candidatos Henrique Medeiros e Enéias Gonçalves.

Essas mulheres, cujo nomes não foram revelados, estariam visitando pessoas de idade que estão aguardando o resultado de perícia médica do INSS para obter a aposentadoria e oferendo a liberação do benefício pleiteado, caso elas se comprometessem a votar nos candidatos.

Segundo informoções extra-oficiais, pelo menos quatro pessoas já foram ouvidas pelo Ministério Público, mas os seus nomes estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.