Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Último dia do Carnaboi

07/02/2005, Diário do Amazonas



Hoje é o último dia para quem quer curtir o Carnaboi, essa mistura de boi e Carnaval que tem atraído multidões. A partir das 21h, o vermelho e o azul tomam conta do Sambódromo com 14 grandes artistas de boi que se apresentarão ao longo da noite. Zezinho Correa, Raiff Matos, Prince do Boi e Fábio Casagrande, começam a festa, com quatro shows simultâneos em palcos montados nas extremidades do Sambódromo. A noite se encerra com os dois maiores intérpretes de Garantido e Caprichoso, Arlindo Jr. e David Assayag, acompanhados pela Marujada e Batucada, respectivamente. Será a coroação dos 16 dias de Carnaval de Manaus, avaliou o secretário de Estado de Cultura (SEC), Robério Braga.

O Carnaboi tem gerado grande polêmica entre foliões e fãs do boi mais progressistas, que se mostram animados com a novidade da mistura e os mais tradicionais, que acreditam que as principais características tanto do boi quanto do Carnaval se perdem na festa. O Carnaboi não tem nada de Carnaval, só o nome. É boi na época de Carnaval. Pode até ser bom para quem gosta de boi. Já fui, mas não gostei, afirmou a estudante Catiana Souza, 23.

Polêmicas à parte, a experiência tem sido um sucesso de público. Em 2004, 220 mil pessoas chegaram a dançar boi no Carnaval em uma única noite. A SEC trabalha com uma expectativa de público de pelo menos 200 mil pessoas. É um passo decisivo para a profissionalização do produto turístico Carnaval para a captação de grandes grupos de turistas, disse Robério Braga. A segurança do evento está a cargo da Polícia Militar, que destacou um efetivo de 313 homens e 25 viaturas para fazer o policiamento durante a festa, que este ano terá até o uso de câmeras de segurança.